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Robô de atendimento supera R$ 150 milhões em vendas de imóveis

Primeiro chatbot com foco no mercado imobiliário já realizou 16 mil atendimentos no Brasil e é utilizado em mais de 1.000 edifícios

21 dez 2018 - 10h58
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São Paulo, 21 dezembro de 2018 -  O setor de inteligência artificial (área da ciência da computação responsável pelo desenvolvimento de sistemas e equipamentos capazes de simular a capacidade humana de raciocinar e realizar tarefas) é um campo em forte crescimento. Até 2025, o mercado global de soluções de IA saltará dos atuais US$ 21,4 bilhões para US$ 190,6 bilhões, segundo dados da consultoria Research and Markets.

Foto: DINO / DINO

No Brasil, a inteligência artificial está presente em soluções como o robô de atendimento para a venda de imóveis Chatbox, da Hypnobox, que acaba de superar a casa dos R$ 150 milhões em apartamentos comercializados, em pouco mais de um ano no mercado. Primeiro robô criado para o mercado imobiliário, ele é um atendente virtual que entrevista previamente o cliente e consegue, graças ao recurso de inteligência artificial, entender sua intenção de compra.

O produto, que foi lançado em setembro de 2017, pode ser personalizado para cada empreendimento, exibe informações detalhadas dos imóveis, oferece uma forte interação entre corretor e consumidor e permite fazer o agendamento online da visita, inserindo essa informação diretamente na agenda do corretor. Atualmente, mais de 30 empresas no Brasil já utilizam o Chatbox, com a ferramenta sendo utilizada em 1.000 empreendimentos e responsável por mais de 16 mil atendimentos.

Em sua mais recente versão, o Chatbox identifica o perfil emocional do consumidor durante o atendimento. Ao perguntar, por exemplo, qual a motivação do cliente ao comprar um imóvel, o robô entende que uma resposta como "fui promovido" ou "vou casar" é uma interação positiva, e dá uma resposta como "que bom".

"Nosso objetivo não é substituir o corretor, mas oferecer ferramentas que maximizem seus resultados e sua produtividade", explica Rafael Meireles Yoshioka, CEO da Hypnobox. "O resultado obtido com a parceria entre robô e corretor chegou a ser 8 vezes maior por conta da otimização do tempo. Afinal, ele já filtra os clientes com interesse real de compra", completa o executivo.

Website: https://www.hypnobox.com.br/

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