Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

DINO

Roku TV é o sistema operacional (OS) para Smart TV líder em vendas nos EUA e no Canadá

Lançamento de barra de som sem fio para permitir que marcas de fabricantes de equipamento de origem (OEM) desenvolvam dispositivos de áudio para a Roku TV; Expansão do programa Roku TV Ready nos EUA e nos mercados internacionais

9 jan 2021 - 19h12
Compartilhar
Exibir comentários

A Roku, Inc. (Nasdaq: ROKU) anunciou hoje que o Roku® OS foi o sistema operacional de Smart TV mais vendido nos EUA e Canadá, de acordo com o serviço de rastreamento semanal de varejo (Weekly Retail Tracking Service) da NPD. A Roku TV™ deteve 38% da participação de mercado nos EUA e 31% no Canadá, com base nos dados disponíveis de 5 de janeiro a 26 de dezembro de 2020, mantendo a liderança em ambas as regiões.* Na América do Norte, milhões de modelos de Roku TV foram vendidos em milhares de lojas de varejo, oferecendo aos consumidores centenas de modelos para escolha em uma variedade de tamanhos e opções de qualidade de imagem — de modelos com resolução HD de 24 polegadas a modelos 4K HDR de 75 polegadas.

Com o design de referência da Roku TV, as marcas OEM de televisão criam e vendem, de maneira eficiente e econômica, as melhores Smart TVs da categoria a preços competitivos que agradam os consumidores. Os modelos da Roku TV apresentam uma tela inicial simples para permitir que os consumidores acessem facilmente milhares de canais de streaming gratuitos e pagos, além de recursos avançados como pesquisa rápida nos principais canais e compatibilidade de voz para dispositivos inteligentes habilitados para Alexa, Siri e Google Assistente. As atualizações de software automáticas e remotas fáceis de usar e a integração impecável de áudio oferecem conveniência adicional.

Barra de som sem fio Roku TV Ready

Expandindo ainda mais o ecossistema Roku TV Ready, a Roku revelou hoje um novo design de referência sem fio para marcas de eletrônicos de consumo. Este novo design de referência de barra de som sem fio usa a tecnologia de áudio própria da Roku para se conectar perfeitamente com qualquer modelo de Roku TV sem fio, oferecendo sincronização impressionante de áudio e vídeo, e tornando ainda mais fácil a adição de áudio de excelente qualidadeàexperiência de TV para clientes da Roku TV. O design também irá garantir uma configuração simples, sem a confusão de cabos, e fácil operação com um controle remoto Roku TV.

O novo design de referência permitirá que empresas de eletrônicos de consumo desenvolvam e vendam barras de som sem fio com sua própria marca. Espera-se que a TCL lance a primeira barra de som sem fio e anuncie os detalhes do dispositivo em seu evento CES 2021 em 12 de janeiro.

"Temos orgulho de potencializar as Smart TVs que são compradas com mais frequência nos Estados Unidos e no Canadá. Nós trabalhamos todos os dias para garantir que nossos clientes tenham a melhor experiência de TV, e isso significa facilidade de uso, escolhas, entretenimento inesgotável e ótimo valor", disse Mustafa Ozgen, vice-presidente sênior de aquisição de contas da Roku. "Além disso, com a introdução de nosso novo design de referência de barra de som sem fio, continuamos a expandir nosso ecossistema de entretenimento doméstico para garantir que os consumidores possam emparelhar qualquer TV Roku com áudio excelente."

Expansão do programa Roku TV Ready nos EUA e nos mercados internacionais

Nos Estados Unidos, a Element vai lançar duas barras de som no final deste mês: a Soundbar 2.0 Roku TV Ready e a Soundbar 2.1 Roku TV Ready + Subwoofer. A Element se junta às marcas TCL, Hisense, Enclave, Sound United & Bose, que lançaram produtos de áudio certificados para Roku TV Ready nos EUA em 2020. A Roku pretende expandir a disponibilidade do programa Roku TV Ready internacionalmente e anunciará parceiros e produtos por país em um momento posterior.

Os modelos de TV da Roku estão disponíveis em mais de 15 marcas OEM de televisão e hoje podem ser encontrados nos EUA, Canadá, Reino Unido, México e Brasil. As marcas OEM de televisão e empresas de eletrônicos de consumo interessadas em aprender mais sobre a Roku TV e o programa Roku TV Ready nos EUA e no exterior podem entrar em contato pelo e-mail OEM@roku.com.

Sobre a Roku

A Roku é pioneira em streaming para a televisão. Nós conectamos os usuários ao seu conteúdo de streaming preferido, possibilitamos que os editores de conteúdo criem e gerem receita com grandes públicos e fornecemos aos anunciantes recursos exclusivos para envolver os consumidores. Os reprodutores de streaming Roku e dispositivos de áudio para TV estão disponíveis nos EUA e em alguns países por meio de vendas diretas no varejo e acordos de licenciamento com operadoras de serviço. Os modelos de Roku TV™ estão disponíveis nos EUA e em alguns países por meio de acordos de licenciamento com marcas de TV. A Roku está sediada em San José, Califórnia, EUA.

Este comunicadoàimprensa contém declarações "prospectivas" baseadas em nossas crenças e suposições e nas informações atualmente disponíveis para nós na data deste comunicado. Declarações prospectivas podem envolver riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nosso desempenho, realizações e resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nas afirmações prospectivas. Essas declarações incluem, mas não estão limitadas ao conteúdo, benefícios, recursos e disponibilidade do HBO Max na plataforma Roku; tendências relacionadasàmudança para streaming de TV; e os recursos, benefícios e alcance da plataforma Roku. Exceto conforme exigido por lei, nós não assumimos a obrigação de atualizar publicamente essas declarações prospectivas, ou atualizar as razões por que os resultados reais são materialmente diversos daqueles previstos nas declarações prospectivas, mesmo que novas informações sejam disponibilizadas no futuro. Fatores importantes que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes são detalhados de tempos em tempos nos relatórios da Roku, Inc. com a Comissão de Valores Mobiliários, incluindo nosso Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2019 e o nosso Relatório Trimestral no Formulário 10-Q para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2020. Cópias dos relatórios apresentadosàComissão de Valores Imobiliários (SEC, na sigla em inglês) são publicadas no site da Roku e estão disponíveis na Roku de forma gratuita.

Roku, Roku TV e Roku TV Ready são marcas comerciais da Roku, Inc. nos EUA e em outros países. Os nomes comerciais, marcas comerciais e marcas de serviço de outras empresas que aparecem neste comunicadoàimprensa são propriedade de seus respectivos proprietários

*Fonte, EUA e Canadá: The NPD Group, Inc., Weekly Retail Tracking Service, EUA e Canadá, LCD TV, Nome do serviço de software, Smart TV: Somente navegador, aplicativos e navegador, somente aplicativos, com base na participação de mercado em relação a unidades vendidas, 5 de janeiro-26 de dezembro de 2020 somados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210108005568/pt/

Contato:

Mídia

Sarah Novatt

Snovatt@roku.com

Investidores

Conrad Grodd

Cgrodd@roku.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade