Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba como funciona a mídia programática e quais as suas vantagens

31 jan 2017 - 17h35
Compartilhar
Exibir comentários

Comprar mídia diretamente com os sites e portais, se tornou ultrapassado desde a chegada da mídia programática , com sistemas automatizados que avaliam o comportamento do consumidor na web, oferecer o seu produto diretamente público-alvo é muito mais fácil e as taxas de retorno são bem maiores. Antigamente, a compra e venda de anúncios de forma direta tornava os anúncios caros e pouco confiáveis. Atualmente, o processo se tornou mais barato e eficaz, garantindo as empresas menores investimentos, com maiores retornos.

Foto: DINO

O processo de compra é feito através de um leilão em tempo real (Real time bidding - RTB), no qual os anunciantes disputam o inventário dos publishers. Toda essa negociação é feita através de plataformas de DSP (Demand Side Platform) que usam dados concedidos pelo DMP (Data Management Platform) para encontrar o público alvo mais adequado ao anunciante. A empresa que oferecer o maior valor pelo espaço publicitário fica com ele, e diferente da mídia tradicional tem o controle da campanha e a possibilidade de otimização.

As maiores vantagens da mídia programática são: campanhas personalizadas de acordo com gênero, idade, intenção de compra, perfil de navegação, localização, etc.; evitar dispersão dos anúncios em sites aleatórios; anunciantes decidem o quanto desejam pagar por impressões; oferecer as empresas tudo o que elas precisam em um único lugar, compra de audiência e não de espaços fechados em sites e portais pré-definidos, permitindo maior alcance dos anúncios.

De acordo com dados de pesquisas do Interactive Advertising Bureau (IAB) do Brasil, a América Latina é a menor região programática global, porém a que avança mais rápido com perspectivas de que crescerá quatro vezes até 2019. Para 2017, no Brasil, um dos países mais promissores da região, o crescimento está previsto em até 30%.

Conforme os entrevistados do mesmo estudo, um dos maiores impedimentos para a consolidação da mídia programática na América Latina é a falta de profissionais com experiência em temas digitais. Em relação a essa deficiência do mercado, a equipe da Go Biz , agência especializada em marketing digital, afirma que é importante ter cuidados com os falsos especialistas. " Muitas vezes, as empresas contratam o serviço pelo menor preço, sem experiência comprovada e sem o conhecimento do profissional necessário. Nessas condições, não haverá retorno sobre o investimento, por menor que ele seja. A competência técnica e o conhecimento profundo da ferramenta são os fatores que garantem o sucesso da campanha", explicam.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade