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Segundo pesquisa, 92% dos brasileiros têm interesse em programas de fidelidade

31 mai 2019 - 08h11
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Os programas de fidelização foram apontados como uma tendência para este ano, 2019, e eles não são exatamente uma novidade. Contudo, eles também não ganharam tanto espaço no mercado ainda. Esses programas vêm ajudando as empresas a terem mais conhecimento sobre o seu cliente, atendendo às suas necessidades e, o mais importante, incentivando o consumidor a voltar ao estabelecimento.

O Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC) em parceria com o Instituto Axxus e a Unicamp, realizou uma pesquisa com o seguinte tema: Opinião dos Consumidores sobre Programas de Fidelidade.

Foram 1.250 consumidores entrevistados das mais diversas formas: presencialmente, via web e por meio de telefone. As pessoas eram das cidades de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Salvador, Belo Horizonte, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro, Campo Grande, Vitória, Recife, Distrito Federal e Cuiabá. Os resultados obtidos mostram que, por mais que as pessoas gostem dos programas desse tipo, a maior parte delas não participa, chegando a aproximadamente 68% dos participantes.

Contudo, a vontade e o desejo de participação existem, demonstrados também pela opinião dos consumidores: por volta de 92% das pessoas entrevistadas gostariam de participar ou já participam dos programas de fidelidade. Além disso, 84% delas concordam que os programas de fidelidade apresentam diversas vantagens para os consumidores.

As categorias de negócio que mais chamam a atenção e despertam o interesse do consumidor são as redes de supermercados e de farmácias, representando, respectivamente, 67% e 56% das intenções. Logo em seguida, temos lojas de magazines, com 23%, restaurantes, com 17%, e companhias áreas, com 15%.

Anteriormente, os programas de fidelidade eram associados a produtos de valores elevados, entretanto, atualmente, o público está mais amplo e é oriundo dos mais diversos nichos. Portanto, estratégias como os programas de fidelidade estão sendo inseridos em estabelecimentos que antes não viam essas ações como relevantes, como os supermercados e farmácias.

Como resultado dessa ampliação, vemos o crescimento do oferecimento de programas de fidelização em vários segmentos de mercado. Quem ganha nessa situação é o consumidor, usufruindo dos benefícios oferecidos, e, logicamente, a empresa que oferece os benefícios também tem excelentes retornos.

Fidelização de clientes com o uso de programas de fidelidade

Com a crescente diversidade de mercado e o aumento de concorrentes que oferecem o mesmo produto e serviço, as empresas precisam promover ações que chamem a atenção do consumidor para o seu negócio. Somente assim ele poderá chegar até o seu estabelecimento sabendo o que precisa e o que irá obter, e fechar a compra.

O surgimento de sistemas de fidelização se tornou uma dessas ações, a empresa estabelece algumas regras para que o cliente possa participar, como se cadastrar no site e atingir uma porcentagem de compras e outras opções. Realizando esses passos, o consumidor pode acumular pontos ou ganhar benefícios naquele estabelecimento.

O programa vem sendo um meio de fidelizar os clientes já ativos e prospectar novos. Devido ao oferecimento de vantagens, os consumidores tendem a indicar a empresa para outras pessoas e até voltar trazendo novos potenciais clientes. Com isso, vai sendo criado um laço entre empresa e consumidor, a empresa passa a entender melhor as necessidades do seu cliente e, assim, torna-se apta para satisfazê-lo. Clientes satisfeitos fazem marketing boca a boca e se tomam fiéis.

Invista em um programa de fidelidade

Em um negócio, ter clientes fiéis é um fator essencial e que sempre deixa a sua empresa à frente da concorrência. Adotar ações que impulsionem isso nos consumidores é uma questão a ser vista com prioridade.

O BeCash é um programa de fidelidade que pode ser configurado por meio das compras, que, seguindo certos parâmetros, geram prêmios, oferecem CashBack ou bônus por compra por período.

Acesse o site e tenha mais informações relevantes para fidelizar seus clientes!

Website: https://becash.com.br/institucional

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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