Segundo pesquisa, loja física vende mais pela internet do que empresa que começa pelo e-commerce
As lojas físicas passaram a vender mais pela internet do que as varejistas que já nasceram no e-commerce (também chamadas de pure players). Isso quer dizer que as grandes marcas do varejo estão investindo pesado para conquistar mais presença online.
De acordo com pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen, as lojas físicas que, depois de um tempo, passaram a oferecer seus produtos também pela internet já detêm por volta de 51% das vendas, com ganhos de aproximadamente 27 bilhões de reais em 2018, o que representa crescimento de 12% em relação ao ano anterior.
Investimentos em e-commerce têm trazido bons resultados
Os dados mostram que o investimento realizado pelas lojas físicas no desenvolvimento, construção e estabelecimento de um ponto de vendas online tem trazido resultados positivos e um excelente retorno. Hoje, o percurso que o consumidor traça até chegar à compra passa pela afinidade com a marca, os anúncios posicionados corretamente e as pesquisas online, uma combinação de fatores que os gestores têm se empenhado para que sejam alinhados com primazia.
Compras mobile crescem e fortalecem e-commerce
Uma pesquisa da Associação de Comércio Eletrônico (Abcomm), indicou que a quantia de brasileiros que realizaram compras via mobile ( por meio de tablets e smartphones) subiu quase 6,5% nos três primeiros meses de 2019 em comparação ao primeiro trimestre de 2018. As encomendas transportadas também aumentaram mais de 18% no período, chegando a 63 milhões de pacotes.
Vantagens em integrar a loja física ao e-commerce
Quem já conta com loja física e não tem enfrentado problemas na consolidação do estabelecimento pode até não considerar a criação de um e-commerce. Contudo, ainda que uma loja virtual demande alguns processos obrigatórios, não se trata de uma missão complicada. Além disso, hoje já é possível encontrar alternativas que facilitam os alicerces do e-commerce.
E-commerce tem um alcance muito maior em comparação à loja física
O comércio eletrônico possibilita ao varejista trabalhar sem limites de área de atuação. Dessa forma, é possível fazer com que os produtos sejam conhecidos e entregues a pessoas de diversas partes do país (ou do mundo).
Maior contato e afinidade entre a empresa e os clientes
O relacionamento e atendimento da empresa para com o cliente já não pode se limitar a e-mail e telefone. Os consumidores, cada vez mais exigentes e imediatistas, demandam um tratamento diferenciado, ou seja, o varejo deve oferecer o maior número de canais de atendimento possível, como telefone, e-mail, redes sociais, chat online, FAQ, aplicativos da loja, entre outros.
Confiança gerada entre o público é maior para marcas que contam com loja física e virtual
Ainda hoje existe quem não confie plenamente nas lojas que são totalmente online, e isso se deve a diversos fatores, tais como uma experiência de compra ruim, ou por não terem muitas informações sobre o negócio.
Por outro lado, o empreendedor que já conta com loja física, em que as pessoas podem se dirigir para tirar dúvidas e conversar sobre os produtos, tem vantagens enormes em relação à interação e reconhecimento por parte dos clientes.
Consultoria de SEO tem papel fundamental na consolidação de e-commerce
Para usufruir das vantagens aqui mencionadas (e de muitas outras que existem apenas para quem investe em comércio online), é preciso lançar mão de consultoria de SEO e ter apoio de equipe de profissionais.
A Consultoria Digital é uma empresa que oferece apoio e suporte aos empreendedores e varejistas que veem no e-commerce a oportunidade para se estabelecer no mercado.
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