Ser influencer não é ter likes: é ganhar dinheiro
Os influencers, assessorados pela QuattroG, somam uma quantidade superior a 11 milhões de seguidores e passam sempre por constantes orientações visando a melhoria dos conteúdos apresentados em suas redes sociais.
Considerado pelos estudiosos de Programação Neurolinguística como um dos melhores palestrantes de PNL, Vendas e Comunicação do Brasil - Ricardo Ventura ministrou um workshop bem direcionado para os influencers e apresentou estratégias de capitalização de valores com o trabalho de influenciador.
A evolução digital transformou o público, antes passivo no recebimento de informações publicitárias e mercadológicas, em agente ativo capaz de expor suas opiniões e participar, por meio das redes sociais, das estratégias de expansão e divulgação de diversos produtos e serviços. Com isso, a profissão de influenciador ganha cada dia mais adeptos e somente os profissionais que se especializam na comunicação diferenciada exigida nestes meios de comunicação conseguem se firmar no mercado e serem efetivamente um "bom negócio" para marcas.
Os influenciadores digitais da QuattroG são treinados para alcançar rentabilidade financeira sem que essa busca transforme suas postagens em simples espaços comerciais para uma "venda arcaica" de itens.
A linguagem moderna usada pelos influenciadores digitais é fundamental para determinar a ascensão ou não de suas redes sociais.
"O mercado está em constante evolução e o que apresentamos para os nossos assessorados é que o consumidor está mais exigência e os seguidores cada dia mais atentos, portanto não aceitam somente uma postagem apresentando o produto, se o influenciador não se envolver verdadeiramente com a ideologia do serviço e/ou produto. Simplesmente dizer usem, sem que a própria pessoa demostre que usa em seu dia a dia já está obsoleto e pouco atraente", explica Bia Carmagnani - Ceo da QuattroG Assessoria.
A mentoria de Ricardo Ventura trouxe estratégias de vendas com foco na neurolinguística para fidelização de seguidores e, principalmente para a ampliação do engajamento de cada um, seguindo seus nichos de conteúdos.
Dentre os participantes, estavam nomes de grande peso nas redes sociais, tais como: o ator ex- Carrossel Thomaz Costa; o ator e chef de cozinha Rafael Licks; o protagonista do novo filme da Thalita Rebouças - Marcus Bessa; a atriz Leticia Pedroso; a atleta Mari Pedrosa; o ilusionista Roger Hideo; a consultora de moda May Faggion; o modelo Gabriel Marques; o personal trainer Gabriel Zandonai e as influenciadoras Raphaella Moura, Roberta Viana, Sonia Vanat, Ticiana Nogueira, Rafaela Meloni e Rafa Becker.
Um dos mais entusiasmados com a mentoria de Ricardo Ventura foi Marcus Bessa. O jovem talento da televisão brasileira afirmou que "o curso mudou a minha vida. O Ricardo Ventura nos ensinou como influenciar pessoas que nos seguem de uma forma natural e inconsciente e faz com que nós possamos ter nossa marca, algo que realmente agrade o público. Para mim como influenciador digital e principalmente como ator é extremamente útil e já vou colocar em prática", detalhou Bessa.
Já Rafa Licks que também esteve atento a cada explicação, revelou que "o workshop foi fantástico e esclarecedor, principalmente abriu a mente para questões como o empreendedorismo, identificação do público que nos seguem, importância dos infoprodutos e agora é só trabalhar em cima de tudo que aprendemos".
Para finalizar o dia de aprendizado, a QuattroG promoveu uma confraternização com decoração junina, com direito a comemoração dos aniversariantes do mês Thomaz Costa e Roger Hideo.
Website: http://www.quattrog.com.br