Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

DINO

Setor funerário passa por grande transformação digital

Empresas de inovação focam no setor funerário e criam expectativas de crescimento e desenvolvimento da vertical.

13 mar 2020 - 11h55
(atualizado em 15/3/2020 às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O serviço funerário, um dos serviços mais antigos e necessários do mundo, é normalmente encarado como engessado em relação à revolução digital que se tem hoje nas áreas de finanças, mobilidade e alimentação, por exemplo.

Foto: (Dulla/Superinteressante) / DINO

Apesar dessa percepção e sem o charme de uma indústria midiática, o setor funerário vem crescendo e se desenvolvendo de modo crescente e constante. Prova disso são dados do Sincep (Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil), que aponta o faturamento anual do segmento no Brasil de mais de R$ 7 bilhões.

Com o faturamento progressivo do setor, investidores e empresas de tecnologia começam a olhar para esse segmento trazendo novas visões securitárias (de base atuarial) e soluções mais aderentes à necessidade do mercado e, ainda, com um viés forte em digital, otimizando e qualificando a gestão da rede credenciada de prestadores de serviços (funerárias) em todo Brasil.

Prova disso é a Amar Assist, sediada no Itaim Bibi (SP Capital), investida em 2017 pelo fundo de venture capital Duxx Investimentos, com mais de 30 jovens engajados na sua operação 24H, como toda startup, moldada para escalar com velocidade.

Idealizada em 2013 como uma operação voltada para óbitos das maiores seguradoras do País, a Amar Assist especializou-se em coberturas preventivas de saúde, renda e o "pós-saúde", sim, expressão mais recente e melhor compreendida pelas empresas para solução do funeral, de acordo com as oportunidades originadas para distribuição b2b2c, com diversas campanhas e ações simultâneas junto às principais startups de mobilidade em atividade no Brasil. A modalidade consiste numa solução planejada de assistência funeral, popularmente conhecida e contratada online pelas famílias brasileiras como "Plano Funerário Familiar" que garante e cobre todos os cemitérios e crematórios do Brasil, incluindo os particulares, sempre com apelo familiar pelos clientes da insurtech, com suporte dedicado de atendimento e atualizações via aplicativo desenvolvido e lançado pela Amar Assist no 2º semestre de 2019. 

Bruno Gallo, CEO e fundador da Amar Assist, é um entusiasta sobre novos lançamentos para o setor. Gallo comenta: "Desde o início da nossa história, há 7 anos, com dedicação ao aprendizado do modelo b2b2c, tivemos capacidade frenética de inovação comercial, produção de conteúdo/comunicação, meios de pagamento e tecnologia para recepcionar toda demanda gerada pela estratégia digital alinhada pelos nossos sócios. Todos nós tínhamos a clareza de colocar esforço e azeitar nosso modelo de negócio lastreado em escalabilidade, tração digital, recorrência e gestão atuarial, com absoluto enquadramento à lei federal de planos funerários, que exigiu adequação contábil e financeira de todo setor funerário, atribuindo proteção às carteiras de vidas com crescimento acelerado pelo envelhecimento da população e aumento da expectativa de vida do brasileiro".

Hoje, o setor reconhece a Amar Assist como líder digital de vendas de planos funerários no Brasil com 60.000 vidas conquistadas, em sua totalidade contratados online via cartão de crédito e débito em conta, garantindo às famílias protegidas os cemitérios e crematórios de sua preferência, com o diferencial exclusivo de incluir os pets (cães e gatos) em sua cobertura securitária, que ainda proporciona uma indenização de R$20mil aos titulares dos seus planos funerários, em caso de morte acidental, com risco garantido pela MAPFRE Seguros.

Gallo ainda destaca: “Diariamente, escutamos nossa base de clientes e nossa audiência digital para gerar maior possibilidade de benefícios, como nosso programa de descontos lançado em Jan/20 para utilização ilimitada das promoções junto aos maiores varejistas do Brasil, com o objetivo de chegarmos a 160.000 vidas / beneficiários até o final de 2021, todos habilitados pelo nosso app, inclusive para reporte de óbitos, ativação de capital segurado ou, até mesmo, para reclamações, elogios e atualização cadastral dos dependentes protegidos pelos contratos ativos, não perdendo de vista oportunidades de novos produtos e canais que tenham integração de meios de pagamento e distribuição digital. O que nos trouxe até aqui não foi o que, e sim como fazemos, com qual propósito, investindo sempre em relacionamentos estratégicos e que acreditem na eficiência digital da nossa operação de recorrência". Felipe Gomes, Chief Growth Officer da Amar Assist, também confere dinamismo e inovação ao setor pela ótica do marketing digital: “Nos últimos 4 anos, tivemos inovações importantes: desde novas ferramentas de comunicação, chatbots, aplicação de inteligência artifical no fluxo de nutrição, canais b2b2c, meios de pagamento, incremento expressivo de contratações online, lei de proteção dados (LGPD), compliance e até oportunidades de concessão / privatização de cemitérios públicos e serviços funerários, que exigem maturidade de CRM com pelo menos 4 anos de desenvolvimento sobre bases ativas e integrações sistêmicas via APIs com bancos, seguradoras, CORREIOS, fintechs e demais operadores da nossa rotina”. 

Website: https://planofunerariofamiliar.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade