Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Startup catarinense inova e lança máquina portátil de corte e marcação a laser

28 jun 2018 - 08h50
(atualizado às 13h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Na cidade de Florianópolis, a reunião de um físico e dois engenheiros resultou em uma invenção pra lá de interessante. O físico Armin Sonnenhohl e os engenheiros Luiz Carlos Pinage e Eduardo Barella criaram a Due, uma máquina de corte e marcação a laser que está revolucionando o mundo da fabricação de produtos personalizados, possibilitando que pessoas comuns e criativas criem o que as inspiram. A Due facilita a vida dos microempresários de diversos ramos e também de instituições de ensino, que agora podem ter acesso a essa tecnologia.

Foto: DINO

Portátil, compacta e intuitiva, a cortadora laser de bancada pode fabricar e personalizar diversos produtos, passando por itens de decoração e utilidades, placas e letreiros, produtos de papelaria como convites e cartões, com cortes complexos e até mesmo jogos e itens educacionais. A máquina tem um preço consideravelmente menor quando comparada às máquinas laser disponíveis no mercado. "O valor da cortadora laser de bancada chega a ser 1 décimo do valor das máquinas indústrias mais baratas à venda, que podem custar mais de R$ 80 mil", esclarece Armin Sonnenhohl, um dos criadores.

A máquina é capaz de cortar e marcar variados tipos de materiais, como papéis, plásticos, borracha, couro, madeiras e tecidos - incluindo o jeans - e ainda de fazer marcações permanentes em produtos prontos de maneira ágil e personalizada. "Imagine a possibilidade de presentear um amigo com um produto exclusivo e personalizado - pode ser desde uma tábua de carne, um porta-óculos, um abridor de garrafas ou o que a imaginação permitir - mas feito exclusivamente para ele. Isso não tem preço e é muito possível", afirma o engenheiro Eduardo.

As cortadoras Due são de tamanho reduzido e podem ser utilizadas em quase todo lugar. Não necessitam de nenhuma instalação especial, apenas uma tomada 110/220V e uma mesa de trabalho, podendo ser usada em casas, escritórios e ateliês. Qualquer pessoa pode começar a utilizar, sem necessitar de conhecimentos técnicos ou prévios em corte e marcação a laser.

A empresa iniciou as atividades em 2016 e em menos de um ano conseguiu lançar no mercado seu primeiro produto com sucesso inicial de vendas e premiações. A equipe da Due Laser entende seu público alvo e trabalha constantemente para popularizar e facilitar o uso e as aplicações da cortadora laser de bancada.

Conversamos um pouco com dois clientes da Due para entender o ponto de vista do usuário:

- Rafael Rusch, da empresa de design sustentável Lascka Design.

Rafael, quais foram os benefícios que a Due te trouxe? O que mudou para melhor? O que você consegue fazer agora que não conseguia fazer antes?

Hoje tenho liberdade de criação e produção ao alcance das mãos e de maneira simples. Com a laser de bancada tenho pouca restrição de materiais e formas devido a versatilidade da máquina. Com ela tenho a possibilidade de prototipagem e mais segurança ao lançar produtos no mercado. Outra vantagem é a economia de tempo e autonomia, pois não dependo mais dos prazos da terceirização.

- Tiago, da Estação do Scrap, Loja física e virtual especializada em scrapbook.

Tiago, o que você estava buscando quando comprou uma Due?

Tinha problemas com a terceirização: cortes errados, prazo de entrega limitado a uma vez por semana, logística e alto custo. É uma ótima alternativa ou complemento as cortadoras de papel com lâmina, pois trabalha com muitos materiais diferentes, mais rápido e com menor tempo de preparação.

A startup catarinense ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais de inovação, como o Sinapse da Inovação (Programa do governo catarinense que premia e apoia financeiramente as empresas mais inovadoras do Estado). Em agosto de 2017, a Due abriu uma rodada de captação de investimento para estruturar seu crescimento. A rodada captou os R$ 300.000 solicitados e em troca ofereceu 15% de participação societária da empresa. Com o aporte conseguiu estruturar marketing e vendas, concretizar um novo projeto, com foco em na educação e mercado externo, e estruturar suas linhas de montagem.

A cortadora de bancada já vem sendo muito utilizada por microempreendedores, artesãos, universidades e escolas. Você já pensou que pode criar infinitas personalizações com algo tão portátil? Para saber mais visite a página da empresa: www.duelaser.com

Website: http://www.duelaser.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade