Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Startup desenvolve sistema inédito que revoluciona as práticas de marketing para restaurantes

21 dez 2017 - 15h46
Compartilhar
Exibir comentários

No ano de 2017 o setor de bares e restaurantes, afetado pela crise político-econômica do País, obteve crescimento de apenas 2,5%, e hoje cerca de 28% das empresas declaram que ainda estão operando com prejuízo, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - ABRASEL.

Foto: DINO

Com o cenário ainda em fase de recuperação, a startup Viralliza, de Porto Alegre, preocupada com a dificuldade que os estabelecimentos enfrentam para manter a "casa cheia" em determinados dias ou períodos, lançou oficialmente no início deste mês o sistema de marketing digital viral - Viralliza, que muda o conceito de marketing para bares e restaurantes. A tecnologia estimula constantemente a conquista de novos clientes e está atrelada à multiplicação de divulgação, através de compartilhamentos em massa, contribuindo para que os estabelecimentos tenham bom índice de consumidores em todos os dias que houver expediente e não apenas nos dias de pico, que ocorrem geralmente no final da semana.

A empresa vem se consolidando no mercado do marketing digital desde outubro de 2016, e adota as técnicas mais inovadoras e promissoras do ramo. A equipe é especializada em atender o público de restaurantes e aposta que com a nova ferramenta a excelência e o sucesso financeiro dos estabelecimentos estão garantidos (veja mais em https://www.viralliza.com/).

Diferente dos métodos de publicidade tradicionais o Marketing Digital Viral pode efetivamente em poucos meses duplicar sua clientela, ampliar o fluxo diário de consumidores, aumentar o faturamento e fazer com que o estabelecimento fortaleça a sua marca. "Com a utilização desse sistema, é possível fazer campanhas geniais online, que irão despertar clientes, divulgar o restaurante de forma ampla, e consolidar a relação estabelecimento-consumidor", explica Jader Kley Domingues, fundador da Viralliza e ex-especialista de sistemas da IBM.

A ferramenta, promove a construção de listas de contato segmentadas, o que dá aos restaurantes um "banco de contatos" de clientes e prospectos clientes altamente interessados em fazer refeições do seu menu. Com as listas de contato são realizadas ações de captação de clientes para os dias de baixo fluxo, de aumento na taxa de frequência dos clientes já existentes, de estímulo de notoriedade e procura pelo estabelecimento. As ações são firmadas em sorteios de prêmios, descontos especiais, e demais atividades extremamente atrativas ao público, todas envolvem o compartilhamento em massa, ou seja, a cada compartilhamento efetuado o participante tem mais chances de ganhar.

Com a publicidade tradicional cada dia mais enfraquecida, as pessoas não dispõem de tempo para ler jornais, panfletos, outdoors. "Os estabelecimentos deixam de obter lucros maiores porque não alcançam seu público de forma eficaz. Mesmo agora, que tudo acontece no celular, na internet, as propagandas no Facebook ADS e no Google Adwords não retêm os contatos dos clientes e é exatamente aí que estamos trabalhando construindo listas para viralizar", afirma Juliana Foletto, Co idealizadora e gerente de conteúdo da Viralliza. Através da retenção de contatos obtida com o sistema, é possível criar um canal online de relacionamento direto com os clientes do restaurante, onde eles recebem notícias, dicas e ofertas em primeira mão.

O sistema se baseia em uma estratégia de marketing à prova do tempo, que está presente desde a Roma antiga e sobreviveu a todas as mudanças da indústria publicitária até os dias de hoje, o famoso boca-a-boca. "É comprovado que nós seres humanos acreditamos muito mais no que é propagado por pessoas reais, e não no que é anunciado via publicidade!", considera o fundador Jader. Segundo uma pesquisa da escola de negócios Wharton, 92% das pessoas confiam em recomendações de amigos e familiares acima de qualquer outra forma de propaganda ou ação publicitária. "Agora que estamos em plena era digital, a publicidade boca-a-boca evoluiu para o marketing viral, que foi batizado de Viralliza", finalizou.

Com a promessa de inserir os estabelecimentos cada vez mais no mundo digital e fazer publicidade de forma eficaz, a empresa oferece planos completos de utilização do sistema e serviços com investimentos a partir de R$ 450,00 mensais.

Website: https://www.viralliza.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade