Startup vai distribuir mais de 2 milhões de reais para veículos de comunicação em 2019
Alright Adtech Company desenvolveu tecnologia própria com propósito de monetizar publishers regionais.
A digitalização dos negócios está transformando mercados em todos os segmentos. Um dos mais afetados, sem dúvida, são os veículos de comunicação. O modelo programático de compra e venda de anúncios se tornou a regra do mercado, o que gerou uma grande disparidade de forças nessa luta pelas verbas dos anunciantes. Dentro desse contexto de transformação de mercado, os grandes portais buscaram atualização tecnológica para competir em nível global com grandes conglomerados de comunicação. Porém os sites e portais regionais ficaram para trás, amargando anos de atraso por conta do alto custo tecnológico e humano para se adequarem a essa realidade.
É neste segmento de veículos regionais que a Alright entrou para atuar como um parceiro de tecnologia, dados e inteligência. A empresa desenvolveu uma plataforma própria e montou uma operação com profissionais atualizados com o que existe de mais avançado em monetização de veículos digitais, para atender uma rede de parceiros por todo Brasil. Até outubro de 2019 a empresa já bateu sua meta distribuindo mais de R$ 1,6 milhão e prevê ultrapassar a marca de R$ 2 milhões distribuídos entre mais de 130 veículos em todo território nacional. O movimento da startup tem um propósito social importante uma vez que atua mantendo as verbas dos anunciantes em veículos locais. Segundo Luciano Terres, sócio da Alright, "Economia digital é sinônimo de concorrência global. Tiramos proveito disso entregando tecnologias utilizadas pelos grandes conglomerados de mídia para o pequeno produtor de conteúdo, tornando essa luta entre Davi e Golias um pouco mais justa e igualitária."
A Alright se vale da tecnologia para monetizar seus parceiros. Mas também atua diretamente gerando negócios com uma equipe comercial espalhada por todo Brasil. Fabiano Goldoni, sócio-fundador, acredita que é fundamental ligar as duas pontas: "Nossa atuação comercial, permite melhores negociações para ambos os lados dessa equação: os publishers recebem o valor justo pelo seu inventário e as marcas se conectam com suas audiências num contexto local e muito mais favorável.". Este movimento da empresa vai ao encontro da exigência de marcas como Unilever e P&G que estão escolhendo a dedo os ambientes onde seus produtos são anunciados.
A Alright neste ano recebeu investimento do fundo Criatec 3, liberado por meio da Inseed Investimentos, que entrou para acelerar o desenvolvimento da plataforma de conexão dos publishers locais com o mercado de mídia programática. A startup seguirá sua expansão em 2020 conforme Domingos Secco, CEO da empresa: "Vemos muitas oportunidades no caos que é o cenário da mídia hoje em dia. Estamos bem posicionados para ampliar o mercado com a nossa plataforma. Mas ainda temos um longo caminho de desenvolvimento, pois na nossa visão a transformação está recém começando.".
Website: https://www.alright.com.br