Strikers Brasil F.C. realização avaliação de futebol para mais de 300 garotos e a meta é ampliar a oportunidade de entrada no esporte
O ano para o Strikers Brasil F.C. iniciou com grandes oportunidades para os jovens esportistas que sonham em ser grandes jogadores de futebol. Na primeira semana do ano a equipe técnica do time esteve no Flamenguinho de Vila Maria para realizar avaliações com garotos nascidos entre 2000 e 2002.
Para o gerente de futebol, Rodrigo Giraldi o dia das avaliações foi intenso, mas satisfatório tendo em vista a quantidade de avaliados, o que demonstra a falta de oportunidade no mercado para esses garotos que tentam realizar o sonho de ser um grande jogador de futebol.
Inovando, o Strikers vem com esta proposta de abrir o leque de oportunidades, dando assim um passo importante no cenário do futebol de base. Outro quesito importante da comissão técnica do clube é que nas avaliações eles procuram a técnica e não a física. "Nós acreditamos que fisicamente o atleta evolui, se tecnicamente ele é bom jogador, aplicando a parte física ele competirá em pé de igualdade com qualquer outro jogador de sua categoria", enfatiza o Giraldi.
Para os atletas selecionados esta próxima semana será decisiva, pois será a oportunidade da equipe avaliar com maior qualidade e atenção os novos selecionados e momento também para integração com o grupo e, para aqueles que se destacarem permanecerão.
O clube deverá fazer novas avaliações e algumas cidades já estão selecionadas, como Taboão da Serra, Santa Izabel e em outras cidades vizinhas. Para o gerente de futebol, Rodrigo Giraldi essas oportunidades para a busca de novos talentos. "Como mencionei o Strikers vem com uma filosofia diferente e acredito que em breve estará despontando forte no cenário nacional do futebol".
O Strikers Brasil F.C. busca os melhores e irá à procura. "É possível, basta ter foco, acreditar e ser honesto, ir ao campo buscando o seu melhor, com alegria, pois esta é a alma do futebol", finaliza Giraldi.
Rodrigo Giraldi, gerente de futebol
O futebol entrou cedo na vida de Rodrigo, com apenas 6 anos entrou na base do Corinthians Futebol Clube, conquistou o vice campeonato paulista, como goleiro, mas foi barrado pela altura na transição para o campo.
Foi para o CERET, onde conquistou a taça São Paulo de Futebol Juvenil, retornou ao Corinthians jogando interclubes pela seleção associativa, o que o levou a auxiliar técnico, passou como assessor dos esportes terrestres, Diretor das categorias de base, este ano recebeu o convite do presidente Wagner Bravo, para fazer parte do projeto Strikers.