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Transformação digital chega ao mercado imobiliário e influencia a gestão do processo de vendas

31 ago 2018 - 11h18
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A expansão da Internet, dos mecanismos de buscas e das redes sociais abriram novas possibilidades para o consumidor se conectar com as empresas. Esse novo consumidor está mais exigente e deseja atendimento especializado. Esperar semanas para uma compra não é mais uma opção.

Foto: DINO / DINO

Esse consumidor já entendeu que uma das vantagens da tecnologia é a praticidade. Isso pode ser atribuído ao aumento no número de usuários de smartphones. É o que mostra a pesquisa do IBGE (2016), em que o celular aparece como principal meio de acesso à internet, com mais da metade dos 67 milhões de brasileiros acessando pelo smartphone. A mudança no consumo afeta a comunicação empresarial e seus processos internos. Porém, no mercado imobiliário, muitas empresas ainda fazem seus processos de forma manual.

Mercado imobiliário se prepara para a inovação no digital

Incorporadores e urbanizadores perceberam a mudança no mercado imobiliário e a necessidade de evoluir para atender o cliente. Muitas empresas, então, investiram no digital e na tecnologia para atrair e acompanhar o novo consumidor, além de agilizar o processo de vendas antigo. Tanto no acesso aos materiais de seus empreendimentos pela internet, quanto na mudança do seu processo de vendas para a forma digital.

O app Facilita Vendas, o primeiro aplicativo do mercado imobiliário com todo processo de vendas digital, veio para agilizar e descomplicar processos de vendas. De acordo com Glauco Farnezi, diretor do Facilita, "nos 12 anos que trabalhamos com marketing e vendas no mercado imobiliário, vimos a necessidade deste mercado de agilizar seus processos, e vimos no app uma oportunidade de deixar o processo de venda mais simplificado".

O aplicativo propõe mais agilidade no processo de vendas

O Facilita vem para romper com as limitações e proporcionar um novo jeito de vender imóveis com a gestão digital completa das vendas. Com o app, problemas de comunicação com a equipe de vendas, por exemplo, são resolvidos com a centralização de informações e controle total da equipe.

Segundo Farnezi, "a missão do aplicativo é  atuar como agente transformador de um mercado imobiliário mais eficiente, aplicando tecnologia e inovação para descomplicar todo o processo da venda, com 3 pilares fundamentais: 1º ser extremamente fácil o uso por todas pessoas envolvidas, com mobilidade e praticidade; 2º ter todos os dados integrados com demais sistemas dentro do processo de vendas (ferramentas de marketing, plataformas de mídia, ERP's); 3º ter todas as pessoas integradas (corretores, gerentes,  coordenadores de venda, secretaria de vendas, diretores). Com estes 3 pilares fundamentais acreditamos em uma mudança de cultura e evolução para uma venda cada vez mais ágil, integrada e descomplicada."

A ideia do app de facilitar o processo de vendas começa desde a captação de leads. Segundo Glauco Farnezi, é possível saber a origem de leads e quais mídias estão trazendo resultados. Além disso, é possível ver quais equipes estão convertendo mais e controlar as etapas da gestão de vendas.

Os corretores, que recebem os leads diretamente no CRM do app, conseguem atender os contatos mais rápido. Além disso, é possível fazer o atendimento pelo chat no aplicativo, como materiais de venda e outros documentos.

No momento de fazer as reservas, as dificuldades de algumas empresas se mostram comuns no mercado. De acordo com o diretor do Facilita, os corretores têm dificuldades para acessar a disponibilidade atualizada das unidades. Isso causa lentidão e erros, como reservas duplicadas ou unidades já vendidas. Nesse sentido o aplicativo propõe a reserva no aplicativo, através do espelho de vendas atualizado de qualquer lugar. Uma grande evolução para lançamentos imobiliários que precisam encantar o cliente.

Outro recurso do app é a aprovação de propostas. De acordo com o estudo da Lead Response Management, atendimentos feitos nos primeiros 5 minutos aumentam a chance de conversão. Ter atendimento e processo de aprovação de proposta rápido demonstra preocupação com os consumidores e além disso, o acesso em tempo real a estatísticas, conversões e resultados é eficaz em lançamentos.

Já os relatórios inteligentes do Facilita permitem maior conhecimento sobre os dados e segurança para tomar decisões. No período de vendas, o gerente pode consultar os relatórios, analisar quais investimentos estão convertendo mais e acompanhar a equipe de vendas.

Parceiros e empresas do mercado imobiliário descomplicaram seus processos com o app

A tecnologia transforma o setor imobiliário e a evolução nas vendas vem da necessidade dos profissionais da área. Para Marcus Araújo, presidente da Datastore, "o cliente atual é conectado, tem as informações na palma da mão. Em contrapartida, a venda ainda é feita de forma manual, na rua".

Ainda de acordo com Araújo, "o aplicativo Facilita veio para mudar isso. Você pode trocar o processo manual, pelo controle de toda gestão da equipe de vendas".

O app Facilita Vendas ajuda loteadoras, construtoras e imobiliárias a descomplicar suas vendas, e principalmente facilitar a comunicação com suas equipes. Tudo isso aproveitando o que tem de mais novo no segmento e na tecnologia.

De acordo com a Diretora Comercial Da FGR Urbanismo, Michelle Perez, o Facilita ajudou a loteadora a aumentar a eficiência da equipe de vendas e ter uma comunicação assertiva. O desafio era integrar todos os 1.000 corretores e 15 imobiliárias envolvidas. Outro desafio era ter um espelho de vendas disponível 24h e integrado ao ERP da loteadora.

O aplicativo também superou as expectativas do Diretor de BI da Mondeluz, Henrique Duduch. Para ele, apesar do corretor ter todas as informações, isso não ocorre de forma organizada. E foi exatamente nesse ponto que o Facilita auxiliou a empresa.

Henrique ainda diz que "para o corretor abrir um computador no loteamento é complicado. A plataforma mobile ajuda muito. O corretor abre no celular e vê a disponibilidade dos empreendimentos da Mondeluz que estão em 10 estados. É muito mais fácil ter um sistema em que tudo está organizado e tem espelho de vendas, tabela, documentação, tudo em um lugar só."

Para saber mais sobre o app Facilita acesse https://www.appfacilita.com/

Website: https://appfacilita.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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