Script = https://s1.trrsf.com/update-1732832711/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Universidade Católica de Brasília anuncia expansão

10 ago 2018 - 13h16
Compartilhar
Exibir comentários

Dirigentes da Universidade Católica de Brasília (UCB) e da UBEC - União Brasileira de Educação Católica estiveram na Câmara Legislativa Distrital para oficializar o novo câmpus da Universidade, em Ceilândia/DF. O projeto de expansão da melhor universidade particular do Centro-Oeste chega também a Sobradinho e à Asa Norte.

Foto: DINO / DINO

O câmpus Ceilândia terá uma estrutura de 15mil m² de área total e o primeiro vestibular acontecerá neste semestre, com início das aulas em janeiro de 2019. A previsão é de que sejam ofertados cursos de graduação, pós-graduação lato sensu e a distância.

"Queremos estender nossos braços, nossas mãos e a nossa forma de trabalhar para o mundo. Vamos chegar mais longe, além do Distrito Federal. A educação a distância nos permite isso, mas a Universidade presencial também tem essa possibilidade", afirma o Jardelino Menegat, reitor da Universidade.

A deputada distrital Luzia de Paula recebeu os dirigentes durante a agenda na Câmara. Luzia tem décadas de trabalho dedicado à cidade de Ceilândia. Há 37 anos, fundou na região o Centro Comunitário da Criança, entidade sem fins lucrativos que atende crianças na creche, pré-escola e projeto complementar do 1º ao 5º ano escolar, com acolhimento às famílias por meio da educação. É psicopedagoga e participou do movimento que evitou a desativação do Sesi Ceilândia e que possibilitou a sua transformação em escola parque e escola de música, a primeira fora do Plano Piloto.

Sobre os cursos

As ofertas de curso dos novos câmpus estão sendo estudadas por um grupo de trabalho da Universidade e a confirmação será oficializada em setembro. A previsão é de que estejam na lista: Direito, Administração, Contábeis, Enfermagem, Psicologia, Ed. Física, Pedagogia e Arquitetura. "Cada câmpus tem um foco, mas todos os nossos cursos do câmpus sede podem ser replicados ou estendidos para os novos espaços", comenta o reitor.

Para ele, a expansão é uma forma de fazer com que a Universidade fique próxima de seus alunos. "Temos um número significativo de estudantes que vivem na Ceilândia. O novo câmpus vai atendê-los e também aos novos alunos. Assim também acontece na Asa Norte e em Sobradinho. Costumo dizer que a UCB tem os pés em Brasília, o coração nas pessoas, os olhos no mundo".

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade