Vegano, um movimento da moda ou uma tendência?
Dados do Instituto Ipsos reforçam que 28% dos brasileiros têm procurado comer menos carne.
Fundado na Inglaterra, em 1944, por Donald Watson, o movimento vegan, ganha cada vez mais adeptos brasileiros. Uma filosofia alimentar que abole o consumo de qualquer subproduto animal (carne, leite e derivados, ovos e mel), inclui também a defesa do direito dos animais e a busca por uma vida mais sustentável.
Dados do Instituto Ipsos reforçam que 28% dos brasileiros têm procurado comer menos carne.
Ainda não há dados oficiais sobre o número de veganos no Brasil, mas, uma pesquisa do IBOPE, realizada em outubro de 2012, revelou que 8% da população brasileira se declara vegetariana.
Os veganos são considerados ainda pelos empresários o nicho, na verdade o nicho do nicho, porém, um mercado também em expansão, que permite desenvolver diferentes tipos de produtos e serviços.
Janaína, vice-presidente da Stevia Soul, entende que, para ganhar a confiança e simpatia dos veganos, o negócio precisa incorporar genuinamente a filosofia de vida dos mesmos.
Apesar de não ter nascido com o DNA vegano, a Stevia Soul vem estudando e ampliando seu portfólio para atender esse mercado que sofre com a carência de fabricantes para esse segmento.
"O consumo de alimentos que não têm origem animal está crescendo em todo o mundo. E estamos de olho nesse público porque acreditamos em algo que eles também acreditam: é necessário cuidar para ter uma dieta balanceada e variada", comenta Janaína.
Os produtos Stevita, sempre voltados para uma linha adoçada naturalmente com stévia, inovando constantemente ao longo desses 29 anos, atendendo necessidades alimentares como, a ausência de lactose, glúten, uso de aromas e corantes naturais, redução de sódio, agora amplia sua oferta desenvolvendo produtos naturais, diet, sem ingredientes de origem animal.
"Os veganos, assim como qualquer outro consumidor também buscam sabor e prazer ao consumir seus alimentos, são tão exigentes quanto qualquer outro consumidor com os quais já trabalhamos", comenta Bruno Arneiro, responsável pelo setor de Pesquisa & Desenvolvimento da Stevia Soul. Por isso ao desenvolver o Chocolate em Pó Stevita, além de um olhar sempre atendo a doçura natural da stévia, o Chocolate Stevita é composto 98% de cacau, ideal para o preparo de receitas.
Para quem está pensando em aderir, Bruno dá uma dica: "acrescentar vegetais, frutas e leguminosas é tão importante quanto retirar a carne. Isso porque você vai adaptando o paladar, fortalece a alimentação com outros nutrientes e depois vai avançando nos próximos passos como a retirada do leite e derivados. "
Por isso a Stevia Soul entende que o movimento vegano não é moda, é tendência!
Website: https://www.lojasteviasoul.com.br/