DISYS completa 10 anos no Brasil e cresce 20% em 2016
A DISYS (www.disys.com) - multinacional norte-americana especializada em serviços de TI e terceirização de processos de negócio (BPO, de Business Process Outsourcing) - acaba de anunciar a previsão dos resultados gerados pela operação da companhia no Brasil durante 2016.
Segundo Luiz Ricardo Martins, country manager da DISYS Brasil (www.disys.com.br), a expectativa é superar os 15% estipulados como meta para 2016 e alcançar um faturamento líquido de R$ 55 milhões até dezembro - o que representará um crescimento médio da ordem de 20% sobre os resultados do ano anterior.
"Apesar das turbulências política e, consequentemente, econômica que frearam os investimentos no país, conseguimos alcançar um significativo crescimento de 20% no faturamento líquido, atingindo a meta de Ebitda (lucro calculado antes da incidência de juros, impostos, depreciação e amortizações)", detalha.
Dentre os principais fatores que colaboram com o positivo cenário da companhia no Brasil destacam-se os ajustes estruturais da operação local, realizados ainda em 2015. "Há cerca de um ano, já tínhamos evidências de que 2016 seria um ano bastante difícil no Brasil. Optamos por nos preparar para enfrentar os desafios econômicos e, assim, foi possível manter o ritmo de crescimento", lembra.
Além disso, Martins conta que houve um significativo aumento na carteira de clientes da companhia no Brasil, ao longo de 2016. "A conquista de novos projetos e a renovação de contratos de longo prazo nos levam a crer que manteremos crescimento na região."
Desafios e metas
Mesmo diante das atuais oscilações econômicas no mercado nacional, Martins conta que a DISYS manterá as metas da operação no Brasil. De acordo com ele, o objetivo para 2017 é alcançar um crescimento de aproximadamente 18% e ultrapassar a marca de R$ 65 milhões no faturamento líquido local.
Para tanto, é preciso ampliar a participação de mercado da DISYS e o executivo revela que a companhia pretende investir em uma nova unidade no país, já no início de 2017. "Precisamos estar cada vez mais conectados aos desejos e necessidades de nossos clientes para oferecermos produtos e serviços de alto valor agregado com rápido retorno de investimento. "
10 anos de DISYS no Brasil
A companhia, que está completando 10 anos de atuação no Brasil, conta com quatro escritórios no país (Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo) e reúne, aproximadamente, 700 colaboradores dedicados ao atendimento de mais de 35 clientes dos diversos setores da economia.
O início da operação, em 2006, foi motivado por um contrato global de serviços ligados ao desenvolvimento e à manutenção de infraestrutura para sistemas SAP, firmado com uma multinacional norte-americana de petróleo.
Sobre a DISYS
Sediada em Mc Lean (Virgínia | EUA), a DISYS (Digital Intelligence Systems, LLC) foi fundada em 1994 por Mahfuz Ahmed, um engenheiro de Harvard, nascido em Bangladesh - que até hoje dirige a companhia.
Atualmente, a DISYS conta com aproximadamente 6.000 colaboradores, distribuídos por 33 escritórios em 15 países. A companhia atende a cerca de 100 clientes dos mais diversos setores da economia, oferecendo serviços globais que envolvem desde a formação, gestão e o gerenciamento de equipes, até a oferta de serviços de infraestrutura, manutenção e monitoramento de TI.
Desde 2006, a DISYS mantém operações no Brasil, onde mantém quatro escritórios (Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo) e reúne, aproximadamente, 700 colaboradores. Para mais informações, acesse www.disys.com.br.