Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dividida, bancada do PSL fechará questão sobre Previdência

Partido também pode reavaliar a posição de liderança na na Câmara

28 mar 2019 - 09h50
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - A bancada do PSL na Câmara dos Deputados decide na manhã desta quinta-feira se fecha questão sobre a reforma da Previdência. Eles vão definir se serão contra ou a favor do texto do governo ou se darão uma outra sinalização para o andamento da matéria. O partido também pode reavaliar a posição de liderança na Casa.

Parlamentares da legenda também avaliam a troca da liderança do grupo que tem como representante o delegado Waldir (PSL-GO). Cotado, general Girao (PSL-RN) negou que esteja se candidatando, mas deixou clara a insatisfação. "Não quero ser o líder. Eu quero é ser liderado", afirmou.

O deputado Delegado Waldir (PSL-GO), líder do PSL na Câmara
O deputado Delegado Waldir (PSL-GO), líder do PSL na Câmara
Foto: Dida Sampaio / Estadão Conteúdo

O major Vitor Hugo, líder do governo na Câmara, chegou com uma hora de atraso ao encontro. Questionado se hoje oficializa a questão em favor da Previdência, ele respondeu: "Já fechamos (a favor) duas vezes."

Na quarta-feira, enquanto o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmava na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado que não foi a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para não levar "tiros nas costas" dos próprios aliados, o presidente do PSL, Luciano Bivar, convocava correligionários para discutir mudanças internas. Há uma insatisfação generalizada na legenda.

Nos últimos dias, integrantes da sigla têm disparado críticas à proposta de reforma dos militares e à articulação do governo. No domingo, em um dos grupos de Whatsapp da bancada, a liderança do PSL foi questionada. Membros da bancada cobravam mais informações para defender o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Veja também

'Tinha 8 anos quando meu pai me estuprou e 11 quando ele me jogou na prostituição':
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade