DMAE projeta normalização da água para Porto Alegre em até 48 horas
De acordo com o DMAE, uma estação de tratamento de água ainda se encontra sem energia elétrica, e 43 estações de bombeamento enfrentam diversos problemas
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) divulgou nesta sexta-feira (18), que a normalização do abastecimento de água em Porto Alegre está prevista para ocorrer dentro de 48 horas. É importante destacar que, até o momento, o departamento não recebeu uma previsão da CEEE Equatorial, a empresa responsável por restabelecer a energia nas estações de tratamento e bombeamento.
De acordo com o DMAE, uma estação de tratamento de água ainda se encontra sem energia elétrica, e 43 estações de bombeamento enfrentam diversos problemas. Desse total, 35 estão sem energia, seis apresentam níveis de água abaixo do ideal, e duas enfrentam problemas internos. O departamento optou por não divulgar mais estimativas sobre o número de pessoas afetadas, limitando-se a fornecer essa informação durante o ápice da crise, quando cinco estações de tratamento estavam fora de operação.
O Dmae informa ainda, que há 12 Ebats com problemas de falta de energia e 6 com falta de nível de água para efetivar o bombeamento.
A estimativa é de que tudo esteja solucionado até o domingo, 21.