Dom Phillips e esposa planejavam adotar duas crianças brasileiras
O jornalista inglês, que foi brutalmente assassinado junto ao indigenista Bruno Pereira, estava finalizando o processo de adoção
O brutal assassinato do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira completou 20 dias. Enquanto os familiares de Phillips se preparam para o velório, que será realizado no domingo, 26, no Rio de Janeiro, eles revelaram ao colunista Ancelmo Gois, do Globo, que Dom e a esposa, Alessandra, estavam finalizando o processo de adoção de duas crianças.
Após o crime, Alessandra ainda não sabe se vai continuar com o processo: "Ela ainda não conseguiu pensar nisso com a calma necessária", revelaram ao colunista.
Dom Philips será cremado amanhã, no Parque da Colina. Além de Alessandra, sua esposa, Sian e Gareth Phillips, irmãos, Paul Sherwood estarão presentes. Na sexta-feira, 24, foi o dia da cerimônia de despedida de Bruno Pereira, em Pernambuco.
A Polícia Federal identificou cinco suspeitos de cometer o crime. Na região de Atalaia do Norte (AM), foram presos três deles: Amarildo da Costa Oliveira, o "Pelado", seu irmão Oseney da Costa de Oliveira e Jeferson da Silva Lima. Um quarto suspeito se entregou na cidade de São Paulo.