Dupla é presa em flagrante suspeita de danificar piso da Orla do Guaíba em Porto Alegre
Os indivíduos, de 23 e 22 anos, já haviam removido 47 peças do piso podotátil, instalado para facilitar a locomoção de pessoas com deficiência visual, quando foram flagrados e detidos
A Guarda Municipal prendeu na tarde desta terça-feira (8), dois suspeitos de danificarem a calçada no trecho 1 da Orla do Guaíba. O delito foi flagrado pelos operadores do Centro Integrado de Comando (Ceic), que acionaram as guarnições que realizavam o patrulhamento preventivo da área.
Os indivíduos, de 23 e 22 anos, estavam a bordo de skates e já haviam removido 47 peças do piso podotátil, instalado para facilitar a locomoção de pessoas com deficiência visual. O objetivo dos suspeitos era remover completamente os itens, tidos como obstáculos para a prática do esporte.
"O aparato tecnológico foi fundamental para que a abordagem fosse realizada com agilidade. A maior pista de skate da América Latina fica a poucos quilômetros dali, no trecho 3 da Orla, e é o espaço apropriado para isso", afirma o secretário de Segurança em Exercício, Gelson Guarda.
A Guarda Municipal encaminhou os indivíduos à 2a Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Porto Alegre. "Eles optaram por não pagar a fiança estabelecida pelas autoridades. Por isso, foram encaminhados ao sistema prisional", explica o comandante da corporação, Marcelo Nascimento.
*Com a informação PMPA