Eduardo Bolsonaro: "Professor doutrinador é pior que traficante"
A fala gerou reações nas redes sociais e alguns parlamentares pediram que o caso seja investigado pelo Conselho de Ética da Câmara
Em discurso durante evento pró-armas, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, disse que "professor doutrinador é pior que traficante de drogas". Para Eduardo, muitos docentes "sequestram" o pensamento dos alunos.
"Não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar e levar os nosso filhos para o mundo do crime. Talvez até o professor doutrinador seja ainda pior", disse Eduardo. A fala, que ocorreu em Brasília, gerou reações nas redes sociais.
URGENTE! Vamos entrar com uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra Eduardo Bolsonaro.
Esse insulto a todos os professores brasileiros não pode ficar impune!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) July 10, 2023
Impossível que @policiafederal . @JusticaGovBR não consigam proibir e prender quem atenta contra a democracia em discursos de ódio em palanque. O que Eduardo Bolsonaro fez neste domingo foi ameaça aos professores , declaração de ódio contra o povo Brasileiro e um novo atentado a… pic.twitter.com/cV19C7iyM3
— Henrique Valle (@henriquevalle) July 10, 2023
Durante o discurso, Eduardo Bolsonaro ainda fez críticas ao Ministério da Justiça e a Venezuela e comentou sobre a CPI que apura os crimes ocorridos em 8 de janeiro. "A Venezuela é o país mais violento do mundo e o Brasil vai voltar a caminhar nesse sentido, infelizmente vai roubar muita vida de inocente porque os caras do Ministério da Justiça não querem dar o acesso à legítima defesa a todos nós", disse Eduardo Bolsonaro.