A pluralidade do escritor Fernando Moraes em novo livro
Com o prefácio do escritor Clóvis de Barros Filho, a obra traz a sensibilidade de Moraes, centrada na filosofia do cotidiano
O filósofo e escritor Fernando Moraes comemora a parceria com a editora Citadel no lançamento de seu novo livro, "A alma secreta das palavras".
Um livro de aforismos centrado na filosofia do cotidiano, que busca refletir sobre um mundo que a todo tempo nos impõe novos critérios de pertencimento e obrigatoriedades. Dentro de uma perspectiva desinteressada de rótulos ou estereótipos, reflexões sem sentença, mas livres para interpretações que maximizam o nosso processo de existir.
A Alma Secreta das Palavras
O escritor se manifesta por meio de pílulas filosóficas e poéticas que provocam, despertam, mas também abraçam e acolhem. Fernando Moraes mantém sua essência de escrita. Sempre sensível através de olhares que fogem do costumeiro, trânsita de forma leve por sentimentos tão especiais como a compaixão, a solidariedade, resiliência e a generosidade. Para ele, as diferenças servem para nos unir e não afastar.
O livro já está em fase final de produção editorial, tem lançamento previsto para novembro deste ano. O autor destaca a ousadia da editora Citadel que confiou na proposta sem priorizar os aspectos comerciais que normalmente o mercado se debruça, mas sim em oferecer aos amantes da literatura um estilo que provoca o espanto e busca a reflexão sobre as alternativas para recuperar o humano em nós.
"Estou muito feliz com esse projeto, apesar de ter publicados tantos outros livros, esse tem um aspecto muito especial, que é poder revisitar conceitos de convivência, alteridade e gentileza através de frases curtas, com linguagem acessível e que para cada leitor, certamente terá uma interpretação de acordo com suas estações de vivências e modo de ser. Uma chamado para que possamos pensar melhor sobre nós, o tempo e as coisas", reflete Moraes.
Fernando Moraes
Fernando Moraes é filósofo, escritor e palestrante. É entusiasta da filosofia que acolhe o cotidiano, das belezas do localismo, dos afetos e das estações de vivências como condição protagonista do humano. Já foi diretor-executivo da Fundação Prof. Manoel Pedro Pimentel (Funap), órgão do Governo do Estado de de São Paulo. Foi secretário de Educação por duas vezes do município de Hortolândia e secretário Adjunto de Educação de Guarulhos. Foi consultor internacional da Oikos Portugal para projetos de Educação e Desenvolvimento na África. É apresentador do program HumanIDEIA, o humano fazendo a diferença, na rádio CBN Campinas e da Band Mais.
Por fim, já publicou os livros "A arte de pertencer", "Renovo - o poder de se reinventar", "O que te Move?", "Um amor em movimento", "Compaixão como conceito de totalidade", "Protagonismo feminino", "Tempo de Ser e Sociedade do Vazio".