Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Adolescente autista é agredido por colega em sala de aula no litoral de SP

Caso ocorreu em uma escola municipal de Mongaguá e será investigado pela Polícia Civil

27 set 2024 - 14h05
(atualizado às 16h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Adolescente autista é agredido por colega em sala de aula no litoral de SP:

Um adolescente de 14 anos foi agredido por um colega de sala em uma escola municipal de Mongaguá, no litoral de São Paulo. A vítima tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e sofreu lesões na boca após uma discussão com outro jovem de 15 anos. O caso é investigado pela Polícia Civil. 

O episódio ocorreu por volta das 17h da última terça-feira, 24, dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Givaldo Alves Gomes, localizada na Avenida Arpoador, bairro Copacabana Paulista. 

De acordo com a VTV News, afiliada do SBT, a mãe do menino foi até a unidade para buscá-lo, onde foi informada sobre a briga. Um funcionário do local teria dito à ela que não se tratava de nada grave, no entanto, a mulher encontrou o filho chorando na diretoria. 

Caso ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Givaldo Alves Gomes
Caso ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Givaldo Alves Gomes
Foto: Divulgação/Prefeitura de Mongaguá

A Polícia Militar foi acionada e o adolescente informou aos agentes que estava "zoando" com outros alunos, momento em que um deles o agrediu. Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver os dois adolescentes na sala, um de frente para o outro, enquanto um terceiro aluno diz "chega no murro, não é tapinha não", incitando a briga. 

Caso ocorreu em uma escola municipal de Mongaguá
Caso ocorreu em uma escola municipal de Mongaguá
Foto: Reprodução/Facebook

Nesse momento, o menino de camiseta amarela vai para cima do colega, de camiseta cinza, que revida a investida e passa a dar vários socos nele, até que uma pessoa consegue conter a dupla. 

O aluno foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Agenor de Campos com ferimentos nos lábios. Ainda segundo a emissora, os médicos constataram que ele foi atingido na cabeça, nariz e boca. 

Em nota ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade como lesão corporal.

Já a Prefeitura de Mongaguá esclareceu que os setores envolvidos e equipe multidisciplinar estão apurando os fatos com seriedade, para garantir que todas as providências cabíveis sejam tomadas.

“A Secretaria de Educação reitera que preza pelo cuidado com todos os estudantes e repudia qualquer tipo de violência. O setor está sempre aberto e pronto para atender à família do estudante. As medidas necessárias serão adotadas após a devida conclusão da apuração", finalizou. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade