Alunos de creche são obrigados a subir em mesas para fugir da enchente em São Paulo; veja
Creche foi atingida por alagamento em Osasco e crianças foram tiradas às pressas
A chuva forte que atingiu o Estado de São Paulo provocou uma enchente na região de Osasco, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira, 6. A água invadiu uma creche, e as crianças precisaram subir em mesas para se protegerem. A situação gerou pânico entre os alunos e funcionários que estavam no local.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Um vídeo mostra a creche Alzira Silva Medeiros tomada pela água, e é possível ouvir estudantes chorando e gritando com a situação.
As crianças menores ficaram no colo de alguns funcionários da escola, enquanto as maiores sentaram em cadeiras e mesas improvisadas, que ficaram um pouco acima do nível da água. Em um dos vídeos, uma mulher aparece desesperada, pedindo que os bombeiros fossem acionados.
Segundo a Defesa Civil, todos foram retirados do local em segurança pela Guarda Civil Municipal. Em nota ao Terra, a prefeitura de Osasco informou que a cidade foi atingida por fortes chuvas na tarde de quarta-feira, e que alguns pontos tiveram volume superior a 100mm.
As crianças da creche foram retiradas e não houve feridos. Por conta do alagamento, os alunos da unidade foram alocados em unidades próximas, desde esta quinta-feira, 7. Também nessa quinta-feira, a Prefeitura iniciou a limpeza da unidade de ensino, incluindo a troca dos móveis.
Na Grande São Paulo, ao menos 53 mil imóveis ficaram sem energia elétrica durante o temporal, e houve chamados para queda de árvores e enchentes.
A previsão do tempo indica mais chuva nesta quinta-feira, 7. A Defesa Civil alerta para o risco de temporais em todas as regiões do Estado, e formação de uma frente fria.