PUBLICIDADE

Alunos de escola alvo de ataque em SP fazem abaixo-assinado por aulas online

Adolescente de 16 anos foi à escola armado, matou uma colega e deixou outras duas pessoas feridas na última segunda-feira, 23

25 out 2023 - 18h59
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Alunos de escola onde teve ataque em SP pedem aulas online em abaixo-assinado
Alunos de escola onde teve ataque em SP pedem aulas online em abaixo-assinado
Foto: Reprodução/Change.org

Os alunos da Escola Estadual Sapopemba, em São Paulo, fizeram um abaixo-assinado para que as aulas passem a acontecer em formato online até o fim do ano letivo. Na segunda-feira, 23, um adolescente de 16 anos foi à escola armado e matou a tiros uma colega. Outras duas pessoas ficaram feridas.

No formulário online, os alunos escreveram relatos explicando o motivo para assinar o documento.

"Será inevitável ficar cinco horas na sala de aula, com medo, angústia, e esperando os sons de tiros. Sons que a todo momento se repetem em minha cabeça. E a imagem de correr e não parar, para não morrer", escreveu um aluno.

"Pela segurança de nossas crianças. E pelas vidas que se foram em outros casos como esse", comentou uma mãe. "Queria conseguir terminar a escola de um jeito decente, mesmo que seja pelo método EAD", escreveu outra aluna.

De acordo com o Metrópoles, o documento já possui mais de 9,8 mil assinaturas e conta com apoio dos pais e responsáveis. A meta é chegar a10 mil. 

Manifestações

Além do abaixo-assinado, os estudantes também fizeram um ato em homenagem à adolescente de 17 anos, que foi morta à queima-roupa. Cartazes com mensagens de carinho e pedido de justiça foram presos ao portão da escola. 

Em coletiva de imprensa, ainda na segunda-feira, o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos) afirmou que as aulas estão suspensas por duas semanas

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade