Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bin Laden, um dos líderes do PCC, se forma em prisão federal do DF

Célio Marcelo da Silva foi condenado a 254 anos de prisão pelo sequestro da mãe do ex-jogador Robinho

17 out 2023 - 14h01
(atualizado às 14h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução: PFBRA

Considerado um dos principais membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), Célio Marcelo da Silva, conhecido como Bin Laden, concluiu o ensino médio e participou de uma festa de formatura realizada dentro da Penitenciária Federal de Brasília. Ele está preso na unidade desde 2019.

A cerimônia aconteceu na última terça-feira, 10. Professores e orientadores pedagógicos acompanharam a entrega do diploma aos formandos. 

Os detentos têm a oportunidade de concluir a educação básica devido ao Acordo de Cooperação Técnica estabelecido com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF). Nesses termos, os professores ministram aulas presenciais aos detentos na penitenciária, conforme um projeto pedagógico e calendário determinados pela SEEDF.

Além do diploma, os detentos têm o direito à remição da pena, conforme a legislação brasileira. A pena pode ser reduzida em até 4 dias para cada livro lido, com um limite máximo de desconto de até 48 dias por ano. 

Em 2019, Bin Laden foi transferido para a penitenciária federal. Ele foi condenado a 254 anos de prisão por ser apontado como o autor do sequestro de Marina da Silva Souza, a mãe do ex-jogador de futebol Robinho, em 2004.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade