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CEO de empresa de venda online conta como desistiu de R$ 60 milhões para abrir o próprio negócio

Dave Bolotsky conta que não se arrepende da decisão que tomou

20 jan 2025 - 17h59
(atualizado às 20h50)
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Dave Bolotsky, CEO e fundador da Uncommon Goods
Dave Bolotsky, CEO e fundador da Uncommon Goods
Foto: Reprodução/Linkedin

Dave Bolotsky, CEO e fundador da Uncommon Goods, abriu o próprio negócio após recusar um bônus de US$ 10 milhões (cerca de R$ 60,3 milhões, de acordo com a cotação atual). Ele conta que achou a ideia “um pouco louca”, mas, ainda assim, foi em frente. 

Ele começou no mundo dos negócios aos 22 anos após aceitar um emprego de analista no banco de investimentos First Boston, em 1985. Mais de 10 anos depois, ele conseguiu avançar ao ponto de se tornar diretor administrativo no Goldman Sachs. Segundo ele, com o cargo, ele iria receber cerca de US$ 10 milhões em ações quando o banco abrisse a capital. No entanto, recusou a proposta, pois tinha uma ideia de negócio que achava mais interessante. 

A Uncommon Goods é uma loja de vendas online para pequenos produtores, como artistas e designers independentes. De acordo com ele, a ideia surgiu após visitar uma feira de artesanato e perceber quantos compradores estavam interessados em itens personalizados. 

“Você não vai conseguir isso na Pottery Barn ou em alguma loja aleatória no shopping”, explica ele em entrevista à emissora britânica CNBC Make It. “Minha atitude era, tenho 36 anos, não quero viver uma vida de arrependimentos e dinheiro não é o que me faz feliz”. 

Interface do site
Interface do site
Foto: Reprodução/Uncommon Goods

Decisões difíceis

Atualmente, com 61 anos, ele diz não se arrepender da decisão. O empresário reflete que, na época, achou a ideia “um pouco louca” de ir embora quando o banco estava abrindo capital. Os ex-colegas de trabalho também não entendiam e perguntavam por que ele não esperava pelo menos dois anos, receberia o bônus e deixaria a empresa com uma compensação robusta.

“Não era um risco tão grande quanto alguém que hipotecou sua casa e assumiu muitas dívidas”, diz. 

Os primeiros investidores foram amigos, familiares e varejistas que conheceu durante seu período como analista. Os primeiros passos foram considerados de sucesso, mas a empresa demorou para crescer de fato. O primeiro grande salário só veio em 2005, cerca de seis anos depois. 

Para lidar com os custos, precisou diminuir a quantidade de funcionários e espaço de produção enquanto a empresa crescia em um ritmo mais realista. “Quando os negócios vão bem, é fácil equilibrar ambos [valores essenciais e lucratividade]. Quando os negócios não vão bem, você tem que fazer escolhas difíceis”, conta. “Estou muito feliz com o caminho que tomei”, diz Bolotsky.

Fonte: Redação Terra
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