'Enem dos Concursos': redação questionou como educação e ciência podem reduzir desigualdades
Mais de 2,1 milhões de candidatos disputam 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal
A prova do Concurso Nacional Unificado (CNU), realizada neste domingo, 18, discutiu a desigualdade econômica na redação. Também chamado de 'Enem dos Concursos', o exame teve como tema da redação "Em que medida a educação e o progresso científico e tecnológico podem contribuir para reduzir as desigualdades socioeconômicas e ampliar o desenvolvimento da sociedade brasileira?".
As informações são do g1. Segundo a publicação, a redação foi aplicada apenas para os candidatos do bloco 8 que concorrem a cargos de nível médio. Os demais candidatos responderam a uma questão dissertativa referente à área de atuação em que se inscreveram.
O 'Enem dos Concursos' é aplicado neste domingo, 18, em dois momentos. Pela manhã, com início às 9h e término às 11h30, eles responderam também a uma prova objetiva de conhecimentos gerais. À tarde, com início às 14h30 e término entre 17h30 e 18h, os candidatos farão prova com 50 questões sobre conhecimentos específicos ao bloco temático.
De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, ao todo, são mais de 2,1 milhões de candidatos disputando 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal.
Essa será a primeira edição dentro do novo formato, no qual a aplicação da prova acontece de forma simultânea em 228 cidades. Os locais de prova podem ser conferidos no Cartão de Confirmação de Inscrição do concurso, disponível na Área do Candidato do site da Cesgranrio, banca realizadora do exame.