Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Empresa aumenta almoço de funcionários que batem ponto dançando e viraliza

Diretora de marketing diz que o principal objetivo do desafio era promover a integração

6 jul 2023 - 05h00
(atualizado às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Funcionários da empresa Acri Distribuidora
Funcionários da empresa Acri Distribuidora
Foto: Foto: Arquivo pessoal/Acri Distribuidora

O que você faria para ganhar 15 minutos a mais no horário do almoço? Você toparia até dançar? Uma empresa viralizou nas redes sociais após oferecer o benefício aos funcionários que aceitassem mostrar todo o gingado na hora de bater o ponto eletrônico. 

Por mais integração e leveza no ambiente de trabalho, a diretora de marketing da Acri Distribuidora, distribuidora de cosméticos, localizada em Bauru, no interior de São Paulo, juntamente com os colegas de trabalho e gestão da empresa, criou o desafio de oferecer um descanso extra para quem topasse realizar uma "dancinha" para as redes sociais da empresa.

A adesão não foi obrigatória e mesmo os funcionários que não estavam presentes no escritório no dia da ação, ou não se sentiram confortáveis para participar, receberam o tempo de descanso.

"O objetivo principal foi integração. A dança foi uma forma que encontramos para integrar a equipe e começar a semana de uma forma mais leve", explica Taynara Sanches.

A ação na empresa acontece toda segunda-feira, antes do horário do almoço. O vídeo publicado no Instagram da empresa já teve mais de 260 mil visualizações e rendeu muitos comentários sobre a proposta.

"Às vezes nem é pelos 15 minutos, mas um momento de descontração dentro da tensão do trabalho e do lar. Às vezes uma brincadeira simples salva o dia de muitas pessoas", afirmou uma seguidora. Já outro perfil fez uma crítica: "As coisas a que a classe trabalhadora se submete para ter um pouco de qualidade de vida."

Em entrevista ao Terra, Thaynara comenta que em momento algum o objetivo da brincadeira foi ridicularizar o funcionário ou expô-lo a uma situação desconfortável.

Geração flashback x geração TikTok

Adalberto Luiz, 49 anos, é conhecido na empresa como dançarino do “Clube Bancários” da cidade de Bauru, um antigo clube local, e embora não faça parte da geração TikTok, arriscou uns passinhos de flashback na hora de marcar o ponto.

"Gosto muito de dançar e já gravei algumas coisas para o TikTok com minha namorada. Foi muito divertido ver como tudo isso aconteceu", contou.

Jeany Marconcin, 19, é a funcionária mais jovem da empresa e, embora tímida, relatou que uma brincadeira, além de divertida, também deixou o dia mais descontraído.

"A partir da brincadeira, comecei a interagir com outros setores da empresa. Faz pouco tempo que entrei na equipe e ao longo da semana, tive boas risadas sobre o vídeo, o que me ajudou a me enturmar ainda mais", explicou a estagiária de design.

O que os funcionários acham da proposta?

Ninguém da empresa imaginava que a proposta iria viralizar tanto nas redes sociais. Com o clima de descontração gerado na empresa após o vídeo, outros funcionários que não quiseram participar ou que não tiveram oportunidade de exibir uma “dancinha” no primeiro vídeo, também resolveram participar. Além dos funcionários, os sócios e proprietários da Acri Distribuidora, Ariadine Linhares e Cristiano Queiroz, também aderiram às brincadeiras e estão incentivando os colaboradores a gravarem mais vídeos e sugerirem outros tipos de ações.

Benefícios da dança

A dança traz diversos benefícios à saúde e é indicada para todos, sem restrição de idade. Além de auxiliar na saúde mental, a dança e as atividades físicas liberam neurotransmissores que provocam prazer e felicidade.Proporcionam também uma melhora significativa no humor e trazem leveza e calma para o dia a dia de quem pratica.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade