Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gil do Vigor defende fim da escala 6x1: 'Já trabalhei em shopping, era muito cansativo'

Tema se tornou um dos assuntos mais comentados nos últimos dias; economista destacou motivos para ser favorável ao fim da escala

12 nov 2024 - 10h16
(atualizado às 10h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Gil do Vigor diz que é a favor do fim da escala 6x1 e que tem local de fala: 'Trabalhei em shopping':

O economista e ex-BBB Gil do Vigor defendeu na segunda-feira, 11, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que busca o fim da escala de trabalho 6X1. O tema se tornou um dos assuntos mais comentados nos últimos dias.

Em um vídeo publicado em seu perfil do Instagram, Gil disse que pode falar sobre o assunto, uma vez que já trabalhou em um shopping e que, na época, só tinha uma folga na semana e um domingo livre por mês.

"Era muito cansativo. Era um desgaste psicológico e emocional muito grande. E a única coisa que eu queria era sair daquele emprego, porque me cansava muito. Então, quando você aí, que só trabalha três vezes na semana, está argumentando que é pela economia, por que você não abre mão dos seus benefícios em prol da economia?", iniciou Gil.

"Os trabalhadores, eles têm os seus direitos. Trabalhador descansado, aí existe uma curva na economia que fala sobre trabalho e lazer. Todo mundo precisa de lazer para ter produtividade. Se você corta do trabalhador o direito dele de descansar, de ter lazer, de respirar, de recarregar as suas energias, ele não vai conseguir trabalhar na máxima potência que ele tem. Quando vierem argumentar sobre economia, que a economia vai piorar porque as empresas perderão o poder produtivo, o trabalhador mais descansado, mais animado, ele consegue ser mais produtivo", destacou o economista.

Gil do Vigor defende fim da escala 6x1: 'Já trabalhei em shopping, era muito cansativo'
Gil do Vigor defende fim da escala 6x1: 'Já trabalhei em shopping, era muito cansativo'
Foto: Reprodução/Instagram/@gildovigor

Gil ainda afirmou que, com o fim dessa escala, ainda diminui a rotatividade das empresas. "Ninguém aguenta essa lapada há muito tempo, não. Quando você gera um ambiente mais estável para o trabalhador e mais saudável, faz com que o trabalhador queira permanecer naquele trabalho mais tempo. E isso também aumenta a produtividade e a saúde da empresa. [...] Dentro da própria economia, nós temos motivos sensatos para defendermos o fim da escala 6x1", finalizou Gil.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade