Head de transformação da Siemens conta sobre carreira - e como foi ser a única CEO no Oriente Médio
Claudia Massei, da Siemens, foi entrevistada na série 'DNA da Liderança', que conta histórias de líderes e traz dicas de carreiras
@estadao DNA DA LIDERANÇA ?? Formada pelo ITA, a engenheira aeronáutica Claudia Massei tem um currículo invejável. Fala oito idiomas, tem MBA na escola de negócios mais antiga dos EUA e foi a única mulher estrangeira CEO no Oriente Médio, de 2018 a 2020, em Omã (país que faz fronteira com Emirados Árabes Unidos e Iêmen). Ainda no início da sua carreira, a executiva brasileira foi professora em um cursinho preparatório e conta que várias das habilidades que usa até hoje vieram da época de sala de aula. Leia mais no link.
som original - Estadão
Claudia Massei atua hoje como assessora do CEO global da Siemens na unidade de negócios de motion control (controle de movimento), e é líder de transformação da empresa na Alemanha. O seu currículo é invejável: formada pelo ITA, a engenheira aeronáutica fala oito idiomas, tem MBA na escola de negócios mais antiga dos EUA e foi a única mulher estrangeira CEO no Oriente Médio, de 2018 a 2020, em Omã (país que faz fronteira com Emirados Árabes Unidos e Iêmen).
No início da sua carreira, a executiva brasileira foi professora em um cursinho preparatório e conta que várias das habilidades que usa até hoje vieram da época de sala de aula. Para ela, fornecer um ambiente onde as pessoas se sintam motivadas a tentar coisas é essencial para impulsionar o crescimento da companhia.
Para saber mais sobre a história da executiva brasileira, acesse neste link a entrevista completa do especial DNA da Liderança do Estadão, que conta histórias de executivos e dicas para aqueles que têm interesse em seguir esses caminhos.