Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homem viraliza após contar que levou bronca da chefia por sair um minuto mais cedo

Funcionário foi chamado para prestar esclarecimentos e desabafou nas redes sociais

31 ago 2024 - 14h07
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Funcionário foi repreendido pela chefia por sair mais cedo
Funcionário foi repreendido pela chefia por sair mais cedo
Foto: Freepik

Você já foi repreendido pela sua chefia? A reposta da grande maioria das pessoas deve ser afirmativa. Porém, o caso de um funcionário está chamando a atenção. Um homem relatou na plataforma Reddit que foi repreendido por sair um minuto mais cedo. 

Na publicação, ele explica que foi chamado para prestar esclarecimentos após sair um minuto mais cedo em algumas oportunidades. "Por favor, não faça disso um hábito", escreveu o chefe no pedido para que o funcionário não continuasse da prática de sair antes do seu horários.

Nos comentários da postagem, o homem recebeu apoio. "Se eles forem draconianos com as regras, não dê a eles nem mais nem menos do que as regras exigem. Não entre mais cedo. Não fique até mais tarde", escreveu um usuário.

Outros internautas relataram situações parecidas. Uma mulher contou que teve meio dia da jornada de trabalho descontada após avisar que chegaria atrasada por causa de um acidente na rota do trabalho. 

No Brasil, a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) estabelece que o trabalhador tem um limite de 10 minutos diários de tolerância para atrasos ou para registrar o ponto antes ou depois do horário oficial. Este tempo pode ser distribuído entre entrada, pausa e saída. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade