Jovem dá à luz sem saber que estava grávida em primeiro dia de emprego
Relato foi compartilhado por Rivvah Crowter nas redes sociais; a jovem do Reino Unido se preparava para um novo trabalho
No dia em que começaria em um novo emprego, uma jovem do Reino Unido foi surpreendida pelo nascimento do próprio filho. O caso de gravidez silenciosa foi compartilhado nas redes sociais por Rivvah Crowter no aniversário de um ano do menino, que recebeu o nome Oakley.
"Acordei em trabalho de parto no meu quarto. Dei à luz um lindo menino sozinha. Deveria estar começando em meu novo emprego no dia em que ele nasceu", contou a britânica em uma publicação no TikTok. Ela relata que não sentiu qualquer indício de que pudesse estar grávida durante a gestação.
A mãe contou que, por conta do nascimento surpresa, recebeu a ajuda dos pais para montar o enxoval enquanto estava no hospital. "Minha mãe e meu pai compraram absolutamente tudo".
Além de dar à luz sozinha e em casa, a britânica relatou que o bebê nasceu em posição pélvica. "Ele ainda estava nessa posição quando nasceu no meu banheiro", brincou ao tablóide The Sun.
A publicação foi vista por mais de 700 mil pessoas nas redes sociais. Centenas de internautas se dividiram entre parabenizar a nova mãe e brincar com a situação. "Ele é seu novo patrão", comentou um seguidor. "Você é superhumana, não consigo imaginar como deve ser dar à luz nessa situação", respondeu outra.
A gravidez silenciosa é um fenômeno raro, dado que os sintomas da gestação podem ser percebidos pela maioria das mulheres entre 4 e 12 semanas. Especialistas da Cleveland Clinic apontam que 1 em cada 475 podem passar desapercebidas até a 20ª semana. Em casos ainda mais raros, 1 a cada 2,5 mil gestações não são percebidas até o parto.