Jovens recusam serviço militar em submarinos por não terem acesso ao TikTok
Durante as missões, marinheiros podem receber apenas duas mensagens de até 60 palavras por semana; todas são lidas em voz alta pelo capitão
Jovens da Inglaterra têm recusado a oportunidade de servir no serviço militar em submarinos, devido à falta de acesso às redes sociais. Durante as missões militares, os marinheiros podem receber apenas duas mensagens de até 60 palavras por semana.
As informações são do jornal britânico The Sun. De acordo com a publicação, a Marinha Real Britânica tem encontrado dificuldade para escalar jovens marinheiros na atuação em submarinos nucleares porque eles não querem perder acesso ao TikTok e ao Instagram.
O chefe Ben Key explicou que, além da limitação nas mensagens recebidas, os militares também não podem enviar nenhuma resposta durante as missões secretas. Outra característica do trabalho é que as mensagens precisam ser transmitidas em voz alta pelo capitão, a fim de preservar a segurança das missões.
Para Ben, é necessário que o órgão responsável pela seleção de recrutas pense em alterações no processo de trabalho para conseguir atrair novos militares.
"Acho que precisamos mudar fundamentalmente nossa oferta para atrair pessoas com o tipo de habilidades de que precisamos", afirmou ele.