Mulher recebe resposta de vaga de emprego 48 anos depois de enviar carta
Tizi Hodson, uma ex-dublê, tentou vaga em 1976, mas correspondência ficou perdida em uma gaveta dos correios
Quase meio século se passou até que a britânica Tizi Hodson, hoje com 70 anos, descobrisse por que nunca recebeu um retorno sobre a candidatura a uma vaga de emprego que desejava muito. Recentemente, ao abrir uma correspondência, Hodson se deparou com uma carta que havia enviado em janeiro de 1976, para se candidatar a um emprego como motociclista dublê. O envelope, no entanto, nunca chegou ao seu destino, pois ficou preso atrás de uma gaveta no correio.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Apesar de o imprevisto ter custado uma oportunidade de emprego, isso não impediu Hodson de seguir uma carreira cheia de aventuras. Conforme relatado pela BBC, ela conseguiu empregos que a permitiram viajar pelo mundo, levando uma vida fora do comum.
"É inacreditável", comentou Hodson ao recordar o momento em que recebeu a carta de volta. "Sempre me perguntei por que nunca recebi uma resposta. Agora eu sei o motivo". A carta devolvida trazia uma nota escrita à mão: “Entrega atrasada pelo Staines Post Office. Encontrada atrás de uma gaveta."
O mais intrigante, segundo Hodson, é como conseguiram rastreá-la após tantos anos, considerando que ela mudou de endereço várias vezes, incluindo mudanças de país pelo menos quatro ou cinco vezes.
Ela ainda lembra com clareza o dia em que escreveu a carta em seu antigo apartamento em Londres: "Eu verificava o correio todos os dias e me decepcionava por não receber resposta. Eu realmente queria fazer acrobacias de motocicleta."
Mesmo sem o retorno esperado, Hodson seguiu em frente. Ela se mudou para a África, onde se tornou encantadora de cobras e treinadora de cavalos. Com o tempo, aprendeu a pilotar aviões e se tornou acrobata aérea, além de instrutora de voo.