Petrobras retoma inscrições em concurso após ampliar locais de prova; confira
Empresa ampliou de 19 para 40 as cidades onde as provas objetivas serão aplicadas; veja a lista atualizada
A Petrobras realizará um concurso público com 916 vagas para nível técnico com divulgação das provas para cidades de todos os estados do País.
A Petrobras retomou nesta segunda-feira, 8, as inscrições para o seu concurso público mais recente, que oferece 916 vagas para nível técnico mais formação de cadastro de reserva, após ampliar os locais de prova. As inscrições haviam sido interrompidas para a empresa ampliar de 19 para 40 as cidades onde as provas objetivas serão aplicadas, incluindo as capitais de todos os 27 estados do País.
Além dos novos inscritos, os candidatos que já se cadastraram para o concurso também poderão alterar o local de prova para uma das novidades até o término das inscrições, em 31 de janeiro.
Com a mudança, a cidade selecionada para realizar a prova não está vinculada ao município da vaga à qual o candidato ou candidata está concorrendo. Segundo o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, o objetivo da ampliação dos locais de prova é democratizar o acesso ao concurso de abrangência nacional, aumentando a possibilidade de que candidatos de diferentes regiões do Brasil possam se inscrever.
Os candidatos devem efetuar sua inscrição no portal do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), entidade responsável pela organização do concurso, até às 18h do dia 31 de janeiro.
Aqueles que desejam participar devem fazer o pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 62,79 até o dia 21 de fevereiro. Indivíduos registrados como doadores de medula óssea e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) têm a opção de solicitar a isenção da referida taxa.
Confira a lista atualizada com as cidades onde será realizado o concurso:
- Rio Branco/AC
- Maceió/AL
- Manaus/AM
- Macapá/AP
- Salvador/BA
- Fortaleza/CE
- Brasília/DF
- Vitória/ES
- Goiânia/GO
- São Luís/MA
- Belo Horizonte/MG
- Betim/MG
- Campo Grande/MS
- Belém/PA
- João Pessoa/PB
- Ipojuca/PE
- Recife/PE
- Curitiba/PR
- Araucária/PR
- Duque de Caxias/RJ
- Itaboraí/RJ
- Macaé/RJ
- Rio de Janeiro/RJ
- Natal/RN
- Porto Alegre/RS
- Canoas/RS
- Florianópolis/SC
- Aracaju/SE
- Campinas/SP
- Cubatão/SP
- Mauá/SP
- Paulínia/SP
- Santos/SP
- São José dos Campos/SP
- São Paulo/SP
- Palmas/TO
As vagas são para profissionais de nível técnico nas ênfases: Enfermagem do Trabalho; Inspeção de Equipamentos e Instalações; Logística de Transportes (Controle); Manutenção (Caldeiraria, Elétrica, Instrumentação, Mecânica); Operação; Operação de Lastro; Projetos, Construção e Montagem (Edificações, Elétrica, Instrumentação, Mecânica); Química de Petróleo; Segurança do Trabalho; Suprimento de Bens e Serviços (Administração).
A remuneração mínima inicial é de R$ 5.878,82.
O concurso prevê a reserva de 20% das vagas para Pessoas Com Deficiência (PCD) e 20% para negros.
A instituição organizadora do novo processo seletivo público será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe). O processo terá validade de 18 meses, podendo ser prorrogado por igual período uma vez, a critério da Petrobras.
O edital do concurso pode ser conferido no site da Petrobras.