Restaurante em SP atribui dificuldade de contratar funcionários ao 'pessoal do Bolsa Família e da cervejinha'
Alvo de críticas nas redes sociais após placa viralizar, a Freshouse Brasil emitiu um comunicado e alegou que mensagem não foi autorizada
Uma unidade do restaurante Freshouse Brasil em São Paulo foi criticada nas redes sociais por um cartaz que atribuía o Bolsa Família e o consumo de cerveja à falta de funcionários. A empresa se desculpou e afirmou que a mensagem não refletia seus valores.
Uma unidade do restaurante Freshouse Brasil, no Shopping Market Place, em São Paulo, provocou indignação nas redes sociais após exibir uma placa que atribuía a dificuldade de contratar ao programa Bolsa Família e ao consumo de cerveja. A mensagem repercutiu no Instagram e no Twitter, gerando uma enxurrada de críticas ao estabelecimento.
"Senhoras clientes, por favor, tenham paciência. O pessoal do Bolsa Família e da cervejinha não quer trabalhar", dizia a placa afixada no restaurante. "Estamos com muita falta de funcionários. Obrigado."
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas redes sociais, internautas afirmaram que parariam de frequentar o restaurante e incentivaram o boicote ao estabelecimento. Muitos ironizaram o conteúdo da placa, sugerindo que, se há dificuldade para encontrar funcionários, talvez o problema esteja nos próprios empregadores.
"Traduzindo: o pessoal não quer trabalhar 12 horas por dia com um salário mínimo", escreveu um usuário. "Ou seja: é melhor receber 600/mês do que trabalhar ali kkkkk", afirmou outro, em referência ao valor mínimo pago às famílias por meio do Bolsa Família. "Benefício da vaga: vale transporte", disse um terceiro.
Diante da repercussão negativa, a Freshouse Brasil emitiu uma nota em que afirma que a placa "foi feita sem autorização da diretoria" e que não reflete os valores da empresa. A equipe informou que "imediatamente" removeu o cartaz assim que tomou conhecimento do ocorrido.
"Reforçamos internamente com toda a nossa equipe a importância de uma comunicação alinhada com nossos princípios, que sempre prezam pelo respeito e acolhimento a todos”, diz a nota. "Pedimos desculpas sinceras a qualquer pessoa que tenha se sentido ofendida."