Script = https://s1.trrsf.com/update-1727184466/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba quem é o repórter do ‘Xou da Xuxa’

Veja por onde anda o profissional responsável pelo meme que viralizou após a estréia da série ‘Pra Sempre Paquitas’

24 set 2024 - 16h52
(atualizado às 16h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Saiba quem é o profissional responsável pelo meme que viralizou após a estréia da série ‘Pra Sempre Paquitas’
Saiba quem é o profissional responsável pelo meme que viralizou após a estréia da série ‘Pra Sempre Paquitas’
Foto: Reprodução/Youtube

“Que Xou da Xuxa é esse?”. Você deve ter visto nos últimos dias a imagem de uma garotinha furiosa falando com um entrevistador sobre não ter conseguido entrar em um show da rainha dos baixinhos. A cena faz parte de um episódio da série documental da Globoplay ‘Pra Sempre Paquitas’, que retrata o fenômeno do grupo de ajudantes de palco de Xuxa no fim dos anos 80 até o início dos anos 2000, e viralizou pouco depois de estrear no streaming. 

Como típico de vídeos antigos que viralizaram, os internautas logo quiseram saber por onde andam as figuras que fizeram parte do momento e, logo, encontraram a garotinha. Hoje, Patrícia Botafogo tem 47 anos, mas quando o vídeo foi feito tinha apenas nove anos de idade. Já o repórter responsável pelo meme é o jornalista Paulo Roberto Amaral. 

 Já o repórter responsável pelo meme é o jornalista Paulo Roberto Amaral.
Já o repórter responsável pelo meme é o jornalista Paulo Roberto Amaral.
Foto: Reprodução/Youtube/LinkedIn

Após a repercussão da entrevista, em um post no LinkedIn, ele conta que a reportagem foi feita no início de sua carreira. Ao todo, foram mais de 30 anos na emissora. Atualmente, é sócio de uma empresa de comunicação e marketing e dirige projetos de produção de vídeos e podcasts. 

Em uma outra entrevista, ele revela que quem notou a indignação da garotinha foi o cinegrafista Flávio Capitoni e ambos decidiram abordá-la. 

“É curioso ver um meme do passado. Com certeza a repercussão desse recorte da reportagem hoje foi muito maior do que quando ela foi exibida, em 1988, no "Jornal Hoje”, contou à revista Isto É. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade