Conheça 10 cursos que você nunca imaginou que existissem
Nem todos os cursos oferecidos pelas universidades do Reino Unido são tão conhecidos quanto as próprias instituições
As universidades do Reino Unido aparecem com frequência nas listas de melhores instituições de ensino do mundo. Porém, nem todos os cursos oferecidos por elas são tão conhecidos assim. Alguns são inimagináveis e, por vezes, engraçados.
A feira de educação com universidades britânicas, a UK Universities 2014, promete discutir esses e outros cursos no evento que acontece em três cidades brasileiras: São Paulo (08 de novembro), Rio de Janeiro (10 de novembro) e Belo Horizonte (12 de novembro).
Conheça alguns cursos que você não sabia que existiam e que podem ser úteis na sua carreira:
1. Graduação em psicologia equestre
Foto: Getty Images
O curso - que é oferecido pela Universidade de Nottingham, na Inglaterra - busca atingir o estudante que planeja se tornar um especialista em psicologia e esporte equestre. Na graduação, o aluno aprende a refletir sobre a necessidade de entender melhor o comportamento dos equídeos e da relação cavalo-humano.
2. Mestrado em cervejaria e destilados
Foto: Getty Images
Na Universidade de Edimburgo, na Escócia, os estudantes são introduzidos no setor de malte, cerveja e destilarias, além de poderem se tornar pesquisadores da área.
3. Mestrado e doutorado em astrobiologia
Foto: Nasa
Em Londres, na Inglaterra, o estudante fará pesquisas sobre a natureza da poeira interestelar e cometas, além de meteoritos e materiais recolhidos na estratosfera, teorias de formação do planeta e transferência de vida de um sistema planetário para outro.
4. Graduação em mídia de animais selvagens
Foto: Reprodução/Ansa
No curso - que é oferecido pela Universidade de Carlisle, na Inglaterra - os alunos desenvolvem habilidades e conhecimentos para a produção de fotografias, documentários e textos relacionados à cobertura da vida selvagem e dos animais que vivem nela.
5. Graduação em estudos aplicados em gerenciamento do golf
Foto: Shuterstock
Em parceria com a Associação Profissional de Jogadores de Golfe (PGA), a Universidade de Birmingham, na Inglaterra, pretende formar profissionais com conhecimento aplicado e teórico na área do golf.
6. Graduação em design e performance de marionetes
Foto: EFE
Durante a Graduação, os alunos irão desenvolver suas habilidades em design, manipulação de fantoches, desempenho visual, animação, movimento, voz, produção e teatro colaborativo. O curso, que é oferecido em Londres, trabalha em colaboração com profissionais de marionetes.
7. Graduação tecnológica em ciência e tecnologia do surf
Foto: EFE
Gosta de surfar? Gosta de assistir ou pesquisar sobre esse esporte? Esse curso, oferecido em Plymouth, na Inglaterra, é para quem busca uma base sólida nas áreas de Ciência, Tecnologia e Ciências Sociais relacionadas com a prática. Entre as disciplinas estudadas estão gestão de eventos, conservação marinha, surf cultura e história, design e produção, negócios. Os estudantes tem que aprender a surfar, por isso muitas aulas são ao ar livre, nas praias da Europa.
8. Graduação em trabalho com vidro e cerâmica
Foto: Wikimedia
Direcionado aos interessados na arte plástica, esse curso oferecido em Sunderland, na Inglaterra, é a oportunidade para quem quer explorar a criatividade em vidro e na cerâmica.
9. Mestrado em inglês medieval: sexo, gênero e cultura
Foto: Wikimedia
Esse curso disponível em Londres, oferece a oportunidade de explorar a literatura e a linguagem medieval, a partir de perspectivas diferentes, mas complementares. Os temas sexo, gênero e cultura são abordados paralelamente, criando projetos interdisciplinares e disponibilizando uma ampla visão sobre o período.
10. Graduação em estudos vikings
Foto: Wikimedia
Os alunos graduandos deste curso oferecido em Londres aprenderão a desenvolver o conhecimento e a compreensão da Era Viking, por meio do estudo das línguas escandinavas medievais e modernas, literatura nórdica antiga e história medieval. O terceiro ano do curso é feito em intercâmbio com uma universidade na Dinamarca, Noruega ou Suécia.