Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Educador viraliza ao ensinar alunos idosos com música de forró

Wellington Benício, conhecido como Nininho, usa abordagem lúdica com alunos do EJA

25 out 2024 - 17h30
(atualizado às 18h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Professor Wellington Benício ensina idosos com música de forró
Professor Wellington Benício ensina idosos com música de forró
Foto: Reprodução/Instagram/@wellingtonbenicioo

O professor Wellington Silva, de 25 anos, viralizou nas redes sociais ao mostrar o seu dia a dia na sala de aula. Ele é responsável por educar idosos em uma escola de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Monte Santo, na Bahia.

A música Sebastiana, de autoria do paraibano Jackson do Pandeiro e eternizada por Luiz Gonzaga, é o tema da aula de vogais. Em registro compartilhado na internet, o jovem, conhecido como Nininho, mostra como usa a canção para ensinar seus alunos.

"Ela veio com uma dança diferente / E pulava que só uma guariba / E gritava a, e, i, o, u, ipsilone", diz a letra do forró. No ritmo da música, o aluno pisa nas vogais pregadas no chão, conforme elas aparecem na canção. Ao final da dança, tanto o aluno quanto o professor comemoram o bom resultado. Veja:

Em entrevista ao podcast da rede Euclides da Cunha, Nininho afirmou que procura fugir da educação tradicional, levando em consideração a realidade vivida pelos seus alunos: "Não e fácil. Até porque a gente segue um documento. Mas sempre, nas minhas aulas, eu tenho trazer a ludicidade, eu tento trazer uma aula mais leve, mais acolhedora. Principalmente pra esse público, que trabalha o dia inteiro, que tá ali na lida diária nas suas casas".

"Eu tento trazer uma educação mais leve e, sobretudo, eu planejo minhas aulas de acordo com a realidade dos alunos. Eu sempre trago o poema, o cordel, o teatro, a música. E eu acho magnífico porque meus alunos participam com vontade", completou. Além de músicas de forró, Nininho também costuma utilizar canções popularizadas pelo público infantil.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade