Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Educadoras viralizam com aula de português: "Cueca, onde vamos colocar?"

Moradoras de Lavras, em Minas Gerais, ensinavam a família da letra 'C' quando se depararam com momento inusitado envolvendo a sílaba 'cu'

10 ago 2023 - 16h55
(atualizado às 18h16)
Compartilhar
Exibir comentários
A gravação só ganhou as redes por insistência da filha de Silvânia
A gravação só ganhou as redes por insistência da filha de Silvânia
Foto: Divulgação/ Gizella Carolina Silva Paz

Um vídeo feito pelas irmãs Antônia e Silvânia ganhou as redes sociais nos últimos dias por mexer com o imaginário popular de forma inusitada. As moradoras de Lavras (MG) mantêm um canal educacional para crianças, e ensinavam a família do "C", quando uma delas caiu no riso ao colocar a palavra "cueca" na coluna de palavras que começam com "cu".

O vídeo começa com tia Neném (Antônia) mostrando a palavra "caiu" e pedindo para que a ajudante Silzinha (Silvânia) ajude a identificar qual é a primeira sílaba. No quadro há três sílabas da família da letra c: "ca", "co" e "“cu".

"Próxima palavrinha... Cueca. Isso, cueca Silzinha. Onde vamos colocar?", perguntou Neném.

Silvânia não aguentou a pergunta e começou a rir. A irmã também caiu na gargalhada.

A gravação, feita no início de julho desse ano, só ganhou as redes por insistência da filha de Silvânia, que viu uma oportunidade para divulgar o canal educativo criado pelas duas irmãs.

"De certa forma nós resistimos, porque a gente preocupou com a imagem do projeto. A gente achou que podia prejudicar a imagem do nosso projeto, pegar mal. Mas ela sendo jovem falou muito que seria muito bom, que iria ajudar a gente", contou Silvânia Lúcia da Silva Paz em entrevista à EPTV, emissora filiada da Globo no estado. 

Antônia é professora aposentada com mais de 30 anos de carreira e sempre sonhou em ajudar na alfabetização das crianças. O canal inclusive é ideia dela, assim como os temas e o material de cada aula.

Já a irmã, Silvânia, não é professora, mas se diz entusiasta da profissão e decidiu fazer parte do canal e participa fazendo interações no papel de um fantoche.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade