Enem 2023: Inep divulga resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição
Inep alerta que a aprovação dos pedidos não garante a inscrição no exame
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou nesta segunda-feira, 8, o resultado de recursos para isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A lista com o resultado dos recursos encontra-se disponível na Página do Participante.
Para saber se a solicitação foi deferida ou não, o candidato que solicitou o recurso precisa acessar a Página do Participante e fazer login com seus dados. Caso a solicitação tenha sido negada, o candidato poderá solicitar uma nova avaliação do pedido até o dia 12 de maio..
O Inep ressalta que a aprovação da solicitação de isenção da taxa não garante a inscrição no exame.
"Os candidatos interessados em realizar o Enem 2023, isentos ou não, devem realizar a inscrição na Página do Participante, de 5 a 16 de junho", informa o instituto.
Veja as regras do Enem 2023
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) publicou, nesta segunda-feira,8, o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. O documento, disponibilizado no Diário Oficial da União (DOU), estabelece as regras da edição deste ano da prova.
Veja a seguir as regras do Enem 2023:
• O período de inscrições para a prova estará aberto entre os dias 5 e 16 de junho e poderá ser feito através do site do Inep;
• As provas do Enem 2023 serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro;
• O gabarito da prova será divulgado no dia 24 de novembro;
• O resultado final do Enem 2023 será divulgado em 16 de janeiro de 2024.