Escola bane lancheira de Mulher Maravilha por ser “violenta”
Fotos da carta de repreensão foram postadas em uma rede social e viralizaram
A Mulher Maravilha, heroína dos quadrinhos, vem salvando o mundo há mais de 70 anos com seus braceletes à prova de balas e sua superforça. Porém, parece que nem todos pensam assim, especialmente uma escola particular que proibiu uma aluna de levar uma lancheira com a imagem da super-heroína por ser “muito violenta”.
Siga Terra Educação no Twitter
Siga Terra Notícias no Twitter
Um usuário do Reddit postou as fotos da carta de repreensão e da lancheira da estudante, que acabaram viralizando na internet. De acordo com a postagem, ela seria filha de seus amigos e está na escola há apenas duas semanas.
Na mensagem, o colégio diz que é proibido vestir roupas ou trazer objetos que contenham imagens violentas “Nós definimos como 'personagens violentos' aqueles que resolvem os problemas utilizando a violência. Super-heróis se encaixam nessa categoria”, diz a carta.
Confira a tradução da mensagem:
Queridos Daniel e Sarah,
Notamos que a Laura tem uma lancheira da Mulher Maravilha contendo a imagem da super-heroína. Com o intuito de atender ao código de vestimenta da escola, pedimos que ela não trouxesse mais a lancheira para a escola.
O código de vestimenta que estabelecemos pede para que as crianças não tragam imagens violentas ao prédio em nenhuma peça de roupa – incluindo os sapatos e meias, mochilas e lancheiras. Nós definimos como “personagens violentos” aqueles que resolvem os problemas utilizando a violência. Super-heróis se encaixam nessa categoria.
Por favor, confiram a seção do código de vestimenta no livro escolar.
Prezamos por sua cooperação com nosso código de vestimenta.