Escolas municipais de Porto Alegre terão atendimento pioneiro de telemedicina
A solenidade contará com as presenças do prefeito Sebastião Melo, do secretário municipal de Educação, Leonardo Pascoal, diretores de escolas e demais autoridades
Na próxima terça-feira (4), o Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS) e a Prefeitura de Porto Alegre lançam o projeto Educa+Saúde. A iniciativa, que entrará em funcionamento no retorno do ano letivo de 2025, garantirá acesso à saúde por meio de telemedicina escolar a 43 mil estudantes da rede municipal de ensino de Porto Alegre.
O Educa+Saúde atenderá Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) com os maiores índices de vulnerabilidade social, oferecendo pronto atendimento médico por meio da plataforma Vital Help. Durante o evento, no Teatro do CIEE-RS Banrisul, serão apresentados os detalhes sobre o funcionamento do serviço e entregues os notebooks aos representantes das escolas participantes.
A solenidade contará com as presenças do prefeito Sebastião Melo, do secretário municipal de Educação, Leonardo Pascoal, diretores de escolas e demais autoridades.
Serviço:
Lançamento do Telemedicina Escolar do CIEE-RS
Quando: Dia 4, terça-feira, às 14h. Atendimento à imprensa: 15h, após o término da cerimônia.
Onde: Teatro do CIEE-RS Banrisul, na rua Dom Pedro II, 861 - São João.