Funcionários da Unicamp encerram greve após 112 dias
Os trabalhadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) decidiram em assembleia nesta quinta-feira encerrar a greve que durou 112 dias. A categoria aceitou a proposta da reitoria de reajuste de 5,2%, pago em duas parcelas, e abono de 28,6%. O retorno ao trabalho está previsto para hoje.
Permanecem em greve, os funcionários da Universidade de São Paulo (USP). Apesar de a categoria ter aceitado a proposta do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), idêntica à da Unicamp, a USP ainda aguarda aprovação do Conselho Universitário para autorizar o pagamento do abono. O conselho, no entanto, só vai se reunir na terça-feira. Uma nova sessão no TRT foi marcada para a próxima quarta-feira.
Estude para o Enem com a ajuda dos professores mais bem conceituados e tenha a chance de melhorar seu desempenho com o Terra Apoio Escolar. Matricule-se já!
Colaborou com esta notícia o leitor Wagner Guidi, de Limeira (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.