Fuvest 2025: saiba que horas abrem os portões e o que você pode levar
Primeira fase do vestibular ocorre neste domingo, 17
A primeira fase do vestibular da Universidade de São Paulo (USP), a prova da Fuvest, ocorre neste domingo, 17. O Estadão reuniu as principais informações que os candidatos precisam saber antes de se dirigir ao local de prova. Confira:
Abertura e fechamento dos portões
Os locais de prova abrem os portões pontualmente às 12h. Eles serão fechados às 13h, horário de início da aplicação da prova.
Duração da prova
Na primeira fase, os candidatos têm 5 horas para resolver as questões. Não haverá tempo adicional para transcrição na folha de respostas oficial.
É possível sair do local de aplicação, em definitivo, após a reabertura dos portões, que ocorre às 16h.
O que é obrigatório levar
O candidato precisa apresentar documento original de identidade com foto. Além disso, caneta esferográfica de tinta azul ou preta.
O que também é permitido levar
É permitido também:
- Garrafa de água
- Alimentos leves
- Lápis ou lapiseira
- Borracha
- Apontador
- Régua transparente
- Itens médicos autorizados com antecedência
Celular
Não é permitido utilizar, em qualquer área do prédio, aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de equipamento.
Relógios
Relógios não poderão ser usados em hipótese nenhuma. A equipe informará aos candidatos o tempo restante para o final do exame.
Número de questões
A primeira fase do vestibular é de conhecimentos gerais, com 90 questões de múltipla escolha, de conteúdos do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio: Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química. Cada questão vale um ponto.