Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fuvest: candidata leva cães ao local de prova para "relaxar"

Estratégia de estudante que tenta vaga no curso de Economia da USP é aliviar a tensão antes da segunda fase do vestibular

4 jan 2015 - 13h56
(atualizado em 5/1/2015 às 08h13)
Compartilhar
Exibir comentários
A estudante Desiree Barros, 18 anos, brinca com Dimitri, da raça Golden Retriever; com a ajuda dos pais, ela também levou a Schnauzer Chica para a USP, onde presta o vestibular da Fuvest neste domingo
A estudante Desiree Barros, 18 anos, brinca com Dimitri, da raça Golden Retriever; com a ajuda dos pais, ela também levou a Schnauzer Chica para a USP, onde presta o vestibular da Fuvest neste domingo
Foto: Débora Melo / Terra

A estudante Desiree Barros, 18 anos, levou seus dois cães de estimação ao campus Butantã da Universidade de São Paulo (USP), onde faz neste domingo a primeira prova da segunda fase da Fuvest. A jovem está entre os 29.698 candidatos selecionados para a segunda fase do maior vestibular do País, que disputam 11.177 vagas: 11.057 na Universidade de São Paulo (USP) e 120 na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Desiree, que está tentando uma vaga no curso de Economia da USP, chegou ao prédio da Poli – Civil na Cidade Universitária na companhia dos pais, uma amiga também vestibulanda e os cachorros Chica, da raça Schnauzer, e Dimitri, um Golden Retriever. Segundo ela, a ideia era “relaxar” antes da prova.

“Eu estava bem nervosa, mas agora não estou mais”, disse a estudante antes de entrar para a prova, faltando cerca de dez minutos para o fechamento dos portões, às 13h. Ela conta que chegou ao campus pouco depois do meio-dia e teve tempo de brincar com os cães no gramado da Poli.

Vestibular

A segunda fase da Fuvest começou neste domingo com a prova de redação e português, que é obrigatória para todos os candidatos. Além da redação, o exame conta com dez questões dissertativas de interpretação de texto, gramática e literatura.

A segunda fase tem três dias de provas, com 4 horas de duração. A cada dia os portões dos 47 locais de exame serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. Os candidatos só poderão deixar as salas a partir das 15h.

Na segunda-feira, todos os concorrentes também deverão fazer a prova com 16 questões de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês, sendo que algumas serão interdisciplinares. A terceira prova, na terça-feira, terá 12 questões de áreas específicas, dependendo do curso escolhido pelo candidato. Algumas carreiras ainda terão provas de habilidades específicas, que serão aplicadas a partir do dia 7 de janeiro.

A lista com a primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 31 de janeiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade