Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Greve de alunos e professores da UESPI é destaque no Twitter

17 mai 2011 - 13h31
(atualizado às 13h32)
Compartilhar

Alunos e professores da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) levaram a hashtag #SOSUESPI aos Trending Topics Brasil na manhã desta terça-feira. A greve dos professores da Universidade chega ao seu 5° dia sem novidades. A categoria reinvidica melhorias na estrutura da instituição e reajuste salarial.

Segundo a presidente da Associação, Graça Ciríaco, a greve continua a espera de uma solução do governador do Estado, Wilson Martins. "A Universidade tem uma estrutura capenga, caindo aos pedaços. Alguns campus no interior vieram abaixo, literalmente. Não se tem comprometimento do governo", afirmou.

Graça diz que há ainda poucos professores efetivos, o que desqualifica os cursos e prejudica o andamento das aulas. "A grande maioria dos professores são substitutivos. Por conta disso, o Ministério Público se manifestou apontando para fechar alguns cursos", disse.

Como extensão da grave, o twittaço dos alunos e professores rendeu críticas ao governador e ao reitor da universidade, Carlos Alberto Pereira da Silva. "Querem tirar a responsabilidade do Gov. W Martins, mas ele é quem vem aprofundando o sucateamento da UESPI com o apoio do Reitor", postou André Medeiros no Twitter.

"Ninguém pode fazer pesquisa porque professor não se efetiva. Falta assistência pro estudante, como residência e restaurante", reclama Neilton Araujo no microblog.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra