Joia do Barcelona revela que levou ‘tarefas de casa’ da escola para a Eurocopa
Lamine Yamal, de 16 anos, não perdeu o foco nos estudos apesar de jogar profissionalmente
Aos 16 anos, Lamine Yamal, jogador do Barcelona, vai se tornar o jogador mais jovem a disputar a Eurocopa. Mas como um jovem comum, ele também precisa focar nos estudos, e não é o futebol que vai tirar o seu foco. Em uma entrevista à TV espanhola, o garoto revelou que precisou levar as tarefas de casa para a competição.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Trouxe meu dever de casa. Também tenho aulas on-line e estão indo bem. Espero que a professora não me reprove”, riu Yamal em entrevista ao jornal espanhol AS.
“Há pouco tempo eu estava assistindo a Eurocopa deitado no sofá com minha mãe. Não viemos para passear, mas para fazer história. Espero ir longe no Euro, por isso vou assistir aos jogos (de outras seleções) pela TV”, completou o garoto.
Neste sábado, 15, Yamal se tornará o jogador mais jovem a atuar em campo pela Euro, com exatos 16 anos e 11 meses de vida. Ele completará 17 anos um dia antes da final do torneio, em 13 de julho.
O garoto também é o jogador mais jovem a estrear pelo Barcelona, com 15 anos e 9 meses na época. O recorde de idade também valeu para o primeiro gol feito por ele pela Espanha. O recorde anterior pertencia ao companheiro de time, Gavi.