Jovem de 18 anos que nasceu em prisão é aprovada em Harvard
Aurora Sky Castner vai cursar Direito na universidade a partir do segundo semestre deste ano
Aurora Sky Castner, uma jovem de 18 anos que nasceu em uma prisão no Texas, nos Estados Unidos, vai realizar o sonho de estudar em Harvard. Ela foi aprovada em Direito na universidade para o segundo semestre deste ano.
Segundo o jornal Daily Mail, Castner acabou de se formar como a terceira melhor aluna de sua classe no ensino médio do colégio Conroe High School, no Texas.
A jovem nasceu na cadeia do Condado de Galveston, onde sua mãe estava presa, e, após ser buscada, foi criada sozinha pelo pai. Conforme a publicação, ela só falou uma vez com a mãe, quando tinha 14 anos.
Na escola, Castner sempre demonstrou muito interesse nos estudos e era uma "leitora entusiasmada". Os professores então a encaminharam para um programa de mentores. No local, ela começou a ter ajuda de uma mentora nas atividades escolares e em outras situações da vida, como escolher os óculos e cortar o cabelo.
A jovem credita seu sucesso a sua mentora Mona Hamby. "Tudo o que ela me ensinou foi muito valioso, da mesma forma que tudo o que passei antes dela foi muito valioso", disse Castner ao jornal Houston Chronicle.
Foi a mentora que também levou a jovem para conhecer o campus de Harvard neste ano e a incentivou a ir em busca do sonho de estudar na universidade. De acordo com a publicação, Castner começou a carta de inscrição para Harvard com a frase 'Nasci na prisão'.