Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

‘Kamála’ ou ‘Kâmala’: saiba como pronunciar nome de favorita para substituir Biden nas eleições dos EUA

O nome da atual vice-presidente dos Estados Unidos significa ‘flor de lótus’

23 jul 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Kamala Harris
Kamala Harris
Foto: REUTERS/Kevin Mohatt

Joe Biden desistiu de concorrer à reeleição nos Estados Unidos, e Kamala Harris, a atual vice-presidente do país, aparece como a favorita para substituí-lo na corrida eleitoral para a Presidência. Com seu nome estampado em jornais por todo o mundo, muitos ficam com a dúvida: afinal, qual a forma certa de pronunciar seu nome?

Kamala é um nome de origem indiana e significa ‘flor de lótus’. Em 2016, quando se candidatou ao Senado norte-americano, sua campanha circulou um vídeo ensinando a pronúncia de seu nome. 

O certo é ‘Kâma-la’.

Biden endossa nome de Kamala Harris como candidata do partido Democrata:

Desistência de Biden

Em uma postagem nas redes sociais, Biden declarou seu "total apoio e endosso para que Kamala seja a candidata de nosso partido este ano" e acrescentou: "Democratas — é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso."

Atual vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, de 59 anos, foi a primeira mulher a ocupar esse cargo.

Ela respondeu ao apoio de Joe Biden dizendo que fará "tudo ao meu alcance para unir o Partido Democrata - e unir nossa nação - para derrotar Donald Trump e sua agenda extrema".

A chapa do Partido Democrata deve ser oficializada na Convenção Nacional da agremiação, em 19 de agosto. Mas as especulações sobre quem representará a legenda na disputa contra o ex-presidente Donald Trump estão a todo vapor.

Kamala Harris é o nome que ganhou mais força até o momento. Gretchen Whitmer, governadora de Michigan, e Gavin Newsom, governador da Califórnia, tinham sido indicados como possíveis opções nas semanas antes do anúncio oficial da desistência de Biden.

Newsom publicou uma mensagem de apoio a Kamala após a divulgação da decisão do presidente. Gretchen saudou a decisão de Biden, mas não deixou claro se tentará a nomeação.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade